Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sucesso no Trabalho e na Vida

A nossa vida é como se fosse uma grande Empresa, a mais importante e, como tal, Deve Ser Gerida com responsabilidade e competência para que, a cada balanço de exercício, possamos colher os resultados positivos do crescimento e da evolução.

Atualmente, não há mais lugar nas organizações para a figura limitada do profissional convencional, que não assume outros compromissos, a não ser, bater o ponto e cumprir horários e rotinas.

Normalmente é isso que acontece nos ambientes de trabalho. A maioria das pessoas cumprem as suas tarefas de forma mecânica, sem se perguntarem o que poderia ser feito para mudar e melhorar o desempenho e o resultado esperados.

É necessário que o profissional assuma um compromisso, não só com as suas tarefas, mas também com os objetivos da organização. Agir, para criar comprometimento, e acreditar, para empreender novas ideias, redundarão em ações para a otimização do desenvolvimento. É a polivalência em ação.

Essas características no profissional, além de trazerem gratificação e reconhecimento, promovem um sentimento único de prazer, pela participação direta no progresso da empresa.

Não é assim que deve ser gerida a nossa vida? Com atitude, seriedade, planejamento e determinação? Lembremos de uma frase, um tanto jocosa, porém, verdadeira: "Uns conduzem a carroça, outros a puxam; depende de nós, em que posição queremos estar".

Como uma empresa, nossa vida necessita de uma boa administração. Existe o passivo e Ativo dentre eles, funções como obrigações, direitos, bens e deveres.

Se o passivo for maior que o ativo a empresa encontra-se em situação negativa, demostrada pelo patrimônio líquido que nada mais é o do que resultante da diferença entre passivo e ativo.

Não diferente de nossas vidas, pois nosso passivo representa as dificuldades e decepções já nosso ativo representa as vitórias e alegria, o patrimônio líquido simboliza uma conclusão final (de como nos saímos).

Seja o melhor administrador de uma empresa (sua vida) elabore estratégias, sensatas, para que não ocorra perigo de se obter uma situação negativa. Lembre-se, somos resultados de nossas próprias atitudes.

O sucesso de uma empresa (vida) é o resultado da dedicação e comprometimento de uma grande equipe (família).

Pb. João Placoná





This post first appeared on PALAVRAS DE SABEDORIA, please read the originial post: here

Share the post

Sucesso no Trabalho e na Vida

×

Subscribe to Palavras De Sabedoria

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×