Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Terrorista usava símbolo nazista na hora do massacre

 Símbolo nazista estava em roupa de atirador que causou mortes em escolas de Aracruz

Autor vestia uma braçadeira com a suástica, símbolo máximo do nazismo. Jovem matou três pessoas e feriu outras 13 em ataque nesta sexta-feira (25).
O autor de atentado com arma de fogo em duas escolas de Aracruz, que não teve o nome divulgado por ser menor de idade, usava símbolos que remetem ao neonazismo durante o ataque. 
A informação foi confirmada pela polícia durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25). O atirador utilizava uma braçadeira com uma suástica e uma máscara de caveira, ou "skull mask", item muitas vezes associados a grupos neonazistas europeus e norte-americanos.
A tragédia aconteceu em dois locais: na Escola da Rede Estadual Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ambas no bairro Coqueiral de Aracruz, na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 9h50, de acordo com câmeras de segurança da primeira escola.
Durante o primeiro ataque, duas professoras foram mortas e 11 pessoas feridas, no segundo, uma aluna morreu e duas pessoas foram feridas. A ação no segundo colégio teria durado cerca de um minuto.
"É a maior tragédia que nossa cidade já viu; a cidade toda está chocada. Na escola estadual, todas as vítimas são professores. Uma tristeza. Já estamos recebendo reforços na segurança, as aulas ficam suspensas até segunda-feira", disse.
A polícia apurou que o adolescente usou duas armas do pai, que é policial militar, para cometer os crimes. Foram utilizadas uma pistola .40 e um revólver .38, sendo uma cadastrada como item particular, com registro em nome do pai, e a outra pertencente à Polícia Militar do Espírito Santo.
Foto: Reprodução

O adolescente, que não teve o nome revelado por ser menor de idade, também usou o carro do pai para cometer os ataques.
Ele primeiro se dirigiu à Escola da Rede Estadual Primo Bitti, onde já havia estudado, e depois seguiu para a escola privada, o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ambas no bairro Coqueiral de Aracruz. 
Adolescente não demonstrou arrependimento após ataques com mortes em escolas, diz polícia


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Terrorista usava símbolo nazista na hora do massacre

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×