Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cristo a minha certeza




Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.(João 8. 12)

Hoje fui perguntado por uma colega de serviço a respeito de um assunto(o qual me foge a memória),de forma infeliz(brinquei), eu disse que não podia ter Certeza de nada. Mas, imediatamente eu corrigi e disse que de algumas coisas a gente têm que ter certeza sim, e que sobre aquele assunto em questão é que eu não tinha.
Mas agora de uma forma feliz eu posso dizer que Jesus Cristo é a minha mais preciosa certeza. Se eu perde-la eu perco tudo. Já não resta bens neste mundo que eu possa querer. Eu e minha pequena casa só podemos nos abrigar debaixo da sombra do Altíssimo. Para onde irei eu se só Ele tem as palavras de vida eterna, somente Ele é a vida. Eu acordo cedo antes de sair pro trabalho peço a Ele que guarde toda a minha casa e a mim, e Ele tem guardado. Vejo homens brigarem por homens que estão indiferentes e impotentes para lhes atender. Vejo pessoas confiarem em ideologias que não lhes dão a garantia de nada, apenas lhes dão um legado de instabilidades, morais, sociais, políticas, e incerteza de tudo. Dão chute no escuro confiando apenas em seus tatos. Uma vez vi uma foto de Facebook na qual um executivo de faixa nos olhos caminhava e outra pessoa seguia-no apoiando com a mão em seu ombro. E ela tinha outra pessoa que fazia o mesmo e assim formava uma imensa fila, de perder de vista. E na frente deste executivo havia um abismo. Assim aqueles que seguem a karl Marx, Darvin, Chico Xavier e Alan Kardec, Buda, Maomé, algum líder político, algum líder religioso, algum grande filósofo, grande músico pensador, grande cientista, cairá no buraco ou já o fez.
Desculpem-me o leitor se tens apreço ou até mesmo fé, nas personagens acima citados, mas, a base do cristianismo é a fé em Jesus Cristo, como unigênito Filho de Deus, e Deus. Essa base para ser sólida carece de convicções, dentro desta base, precisa se ter a certeza de que Ele é real e que as suas palavras são poderosas, e esta certeza entra em choque com o que tudo o que estes homens falaram e fizeram. O Jesus bíblico. E dentro desta certeza eu sou instigado a alertar os outros e a dizer que só Jesus Cristo é o caminho, só Ele é a verdade, somente Ele é a vida e dele, somente dele a vida emana. Se eu fizer o contrário eu estarei contradizendo a minha fé, eu serei um mentiroso e um hipócrita. Se Cristo é só mais um entre os deuses e os homens, não vale apena segui-lo existe caminhos mais agradáveis a minha carne, existe teorias mais aprazíveis aos meus ouvidos. 
Mas agora o Verdadeiro Filho de Deus se tem revelado a mim e a todos os cristãos sinceros, a sua palavra se nos salta aos olhos como viva. Os que crêem nele são libertos, são curados, libertados tem a vida mudada, mortos são ressuscitados e o evangelho trás esperança aos corações desesperançados. E todo aquele que o busca de todo o coração ainda que tateando o encontra. Não existe como você se enganar, todo aquele que nele espera jamais se abalará.



This post first appeared on Cristão, please read the originial post: here

Share the post

Cristo a minha certeza

×

Subscribe to Cristão

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×