Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“ENTRA NA ARCA!”

”O SENHOR é o meu Pastor; de nada terei falta”. (Sl 23.1)

A Arca de Noé é o navio na narrativa do dilúvio como Barco de Noé. Pode ser que você nunca tenha lido o relato bíblico, mas já deve ter escutado acerca de um grande dilúvio e da Arca de Noé. Segundo Gn 6, Deus olhou para o Mundo e viu que estava cheio de gente má fazendo violências por toda a parte. Diante desse cenário, o SENHOR concedeu meios para a Salvação, de continuação da família, e ofertou um propósito para os fiéis da Terra. Assim foi nos dias de Noé, onde o profeta pregou sobre o arrependimento para aquela geração corrupta. Nunca se  esqueça que os propósitos de Deus não devem ser questionados e sim aceitos, mesmo que pareçam absurdos. Deus sempre deseja o melhor para os seus filhos. A vida de cada família deve ser de constante preparo. Não se sabe o que espera para o Mundo. Os avisos que a Arca de Noé dão ao povo dos últimos dias, são como Adão e Eva que não ouviram a Palavra de Deus. “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e dava-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na Arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do Homem”. (Mt 24.37,39)

A intenção do SENHOR Deus em fazer a obra não é destruir a humanidade, mas fazer o máximo para Salvá-la. Deus espera que mais pessoas sejam capazes de ouvir Suas Palavras. O homem não tem limites, não consegue parar para analisar os perigos em sua volta. Entenda o que significa 3G,4G e 5G. Sempre que se usa a internet no celular, pode-se vê na parte de cima da tela aquele símbolo de 4G, que uma hora muda para 3G, depois para 4G+, 4 ponto 5G e já até se ouvir falar do 5G. E isso acaba confundindo a cabeça de todo mundo, porque a velocidade da internet diminui ou aumenta quando essas letrinhas mudam. E vocês sabem o que elas querem dizer? A BBC analisa o impacto que o 5G pode ter e responde algumas questões básicas sobre o tema. A Rede 5G é a quinta geração das redes móveis. Trata-se de um grande salto evolutivo em relação à rede que é empregada atualmente, chamada 4G. A rede 5G vem sendo desenvolvida para comportar o crescente volume de informações trocado diariamente por bilhões de dispositivos sem fio espalhado mundialmente.

Você sabe o que é Inteligência Artificial? Segundo o cientista da computação Marvim Minsky, a Inteligência Artificial é a Ciência que faz máquinas realizarem tarefas que, quando realizadas por seres humanos, precisavam do uso da inteligência. O homem desde os primórdios de sua existência manifestou grande interesse e fascinação pelas possibilidades de construir máquinas tão inteligentes quanto o ser humano. A ideia central da A.I (Inteligência Artificial) é de criar máquinas capazes de reproduzir faculdades humanas como, por exemplo, uso da linguagem e criatividade. Depois que os filmes de Hollywood retrataram a Inteligência Artificial as pessoas comuns passaram a ter maior consciência de como seria o mundo habitado por homens e máquinas inteligentes, questionando a forma de encarar essa situação. A vontade da máquina em se tornar humana, de poder manifestar sentimentos até então humanos, foi retratada nos filmes “A.I. (Inteligência Artificial) e “O Homem Bicentenário”, boa parte do público se comoveu. No entanto, será que sentiriam isso se passassem a conviver com máquinas capazes de destruir a humanidade?

As redes da 4@ geração, utilizadas atualmente em algumas regiões do Brasil, são capazes de entregar uma velocidade média de conexão de, aproximadamente, 33 Mbps. Estima-se que o 5G será capaz de entregar velocidade 50 a 100 vezes maiores, podendo alcançar até 10 Gbps. Apesar da promessa de promover melhor desempenho à rede móvel atual, são muitos os questionamentos sobre os riscos que a tecnologia 5G pode oferecer à saúde. O fato é que a comercialização mundial do 5G está prevista para 2020. No entanto, alguns países estão bloqueando o avanço da tecnologia. Esse é o caso da Bélgica e também de algumas instituições da União Europeia. O receio é que o 5G apresente aumento da “radiofrequência”, o que poderia representar consequências para a saúde.  O que se sabe é que o 5G utiliza radiação eletromagnética, assim como a rede móvel atual, mas, a radiação será mais elevada para 5G. O corpo humano tem uma grande capacidade de regulação da temperatura interna. Porém, um dos perigos da exposição a radiações de alta frequência (de 100 kHz a 300 GHz) e o resultado aumenta de temperatura, dependendo da intensidade e duração, é o aquecimento dos tecidos expostos e consequentes danos sérios para a saúde. O que significa “Radiação Eletromagnética?

As ondas de radiação eletromagnética são uma junção de campo magnético com campo elétrico que se propaga no vácuo transportando energia. A Luz é um exemplo de radiação eletromagnética. Esse conceito foi primeiramente estudado por James Clerk Maxwell e depois afirmado por Heinrich Hertz. A radiação eletromagnética se propaga no espaço. Ela possui campo magnético e campo elétrico que se geram mutuamente e se propagam perpendicularmente um em relação ao outro e na direção de propagação da energia, transportando assim energia sob a forma de radiação eletromagnética. A radiação eletromagnética varia conforme a frequência da onda. A luz visível aos olhos humanos é uma radiação eletromagnética, assim como os raios X, a única diferença entre essas duas formas de radiação está na faixa de frequência que o olho humano consegue visualizar, ou seja, os raios  X têm faixa de frequência que fica fora do alcance da visão humana. As ondas do forno de micro-ondas também são ondas eletromagnéticas. O espectro visível, ou simplesmente luz visível, é apenas uma pequena parte de todo o espectro da radiação eletromagnética. Assim, “Radiação Eletromagnética” é um termo usado para descrever um fluxo de partículas que absorvem energia que viaja para fora de uma fonte eletromagnética, e esta energia pode ser extremamente perigoso para seres humanos, dependendo da fonte, nível de radiação e duração da exposição.

O Sol, por exemplo, é uma fonte intensa de radiação que produz fluxos eletromagnéticas visíveis e invisíveis. Os raios ultravioleta do sol são invisíveis e causam queimaduras solares e câncer de pele se ocorrer uma sobreposição. Um Arco- íris, no entanto, é uma parte visível e inofensiva do efeito eletromagnético causado pelo Sol, pois os olhos humanos detectam os comprimentos de onda visíveis da luz como cores diferentes. Arco- íris é um fenômeno visual e meteorológico que origina um Arco com as Sete Cores do Espectro Solar. Quando Noé saiu da Arca, ele ofereceu sacrifícios a Deus. Então Deus estabeleceu uma “ALIANÇA” com toda a humanidade e todos os seres viventes. Ele “Prometeu” que nunca mais iria matar toda a vida na Terra, e como sinal dessa Aliança Eterna, Deus criou o Arco- íris. (Gn 9.14,16) O Arco-íris faz lembrar a Fidelidade do SENHOR Deus que nunca quebra Suas Promessas. Mas, o próprio homem está destruindo a humanidade com “Acidentes Nucleares” envolvendo dispositivos nucleares e materiais radioativos. Nos dias atuais, acidentes e incidentes que resultem em ferimentos, mortes ou séria contaminação ambiental tendem a ser melhores documentados pela Agência Internacional de Energia Atômica. Devido á diferentes natureza dos eventos, é melhor dividi-los em acidentes “nucleares” e “de radiação”. Um exemplo de acidente nuclear pode ser aquele no qual o núcleo do reator é danificado, tal como em Three Mile Island, enquanto um acidente de radiação pode ser um evento de acidente de Medicina Nuclear, onde um trabalhador derruba a fonte de radiação ( a substância radioativa: o radionucleotídeo) num rio. Estes acidentes de radiação, tais como aqueles envolvendo fontes de radiação, como os radionucleotídeos usados para a elaboração de radiofármacos, frequentemente têm tanta ou mais probabilidade de causar sérios danos aos trabalhadores e ao público quanto os bem conhecidos acidentes nucleares. Assim, um vazamento radioativo pode destruir o Mundo. Como é contido um vazamento nuclear?

Depois de desocupar a área, é preciso resfriar o reator até que se possa fazer um “remendo” na estrutura afetada. Caso contrário, ele funcionaria como uma panela de pressão lacrada, que acabaria explodindo. Foram essas as medidas adotadas pelos japoneses para lidar com o vazamento na usina de Fukushima, a 250 km de Tóquio. O drama ocupou manchetes no mundo todo desde que o terremoto de 11 de março de 2011 afetou a edificação e permitiu a liberação de material radioativo na atmosfera, ameaçando a população do Japão e de nações próximas. O vazamento em Fukusshima liberou uma radiação oito vezes maior que a exposição máxima sofrida pelos trabalhadores da usina em um ano todo! Parte da água usada para resfriar Fukushima retornou, contaminada, ao Mar. Radioatividade provoca mutações celulares graves. Os elementos radioativos liberados na atmosfera se misturam no ar, na água e na terra e são absorvidos pelo homem sem serem notados. Eles podem alterar a estrutura das células, destruindo seu núcleo e causando doenças graves, como: fibrose nos pulmões, pneumonia, sangramento no estômago e sangramento no intestino. A radiação também reduz o número de anticorpos em até 50% o que aumenta o risco de infecções.

“Então o SENHOR ordenou a Noé: Entra na Arca, tu e toda a tua família”. (Gn 7.1) Tempo de quarentena. Ambos, unidos na mesma direção servirão de apoio um para o outro, concedendo mutuamente forças para vencer as águas turbulentas deste mundo. No plano da Salvação, quem dá o ritmo é o SENHOR Deus da Aliança e não os seres humanos. Portanto, fique com sua família dentro do seu lar. Lembre-se: A Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais. A Inteligência Artificial não consegue discernir o Arco- íris da Esperança, pois, não consegue contemplar a Grandeza de uma “Aliança”. Noé esperou a Ordem do SENHOR para sair da Arca. A Arca de Noé foi uma embarcação, construída por ordem divina em a qual Noé se manteve em Segurança, enquanto duraram as águas do dilúvio. Para a Arca torna-se impermeável, foi betumada por dentro e por fora. A Arca foi destinada para conservação de uma raça. A Arma de Guerra que serviu para despedaçar as pragas da destruição em meio á turbulências das águas avassaladoras, não atingiu a Arca da Aliança, que parou num ponto mais alto de uma Montanha, o Monte Ararat.

É preciso reabastecer a lamparina da “FÉ”. Por isso, a chave para superação neste momento, é aprender que nenhuma luta e nenhuma tempestade é sem propósito: É preciso fazer com que o homem recue em suas Inteligências Artificiais, e reconheça  o perigo que estão expondo o Mundo. É muito fácil conhecer o SENHOR Jesus Cristo no barco, o difícil é confiar que o nosso barco vai pousar no alto do Monte.  Quando as águas começaram a jorrar, o barco que estava embaixo subiu para o mais alto topo da Montanha.  Se todos estiverem em “União”, o nosso país se elevará entre todas as Nações. “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pouca fé?” (Mt 8.26) Os discípulos acabaram de ver o mar, numa violenta tempestade, se tornar totalmente calmo. Apesar de toda essa realidade catastrófica, o SENHOR Jesus Cristo está no nosso Brasil. Ele é a nossa Segurança. Nele, somos mais que vencedores. (Rm 8.37) Não se assuste, mas corajosamente, enfrente este tempo de quarentena, esperando para o Melhor Ano da Nossa Páscoa,  Ano de Colheita porque Ele “Ressucitou!” “Porque EU SOU que Conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. (Jr 29.11) “AMÉM!”

“Rer@: MÔNICA DRUZIAN”

Ref:

Mundo Educação- Inteligência Artificial

Brasil Escola- Radiação Eletromagnética.

Ciência, Mundo Estranho.



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“ENTRA NA ARCA!”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×