Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“A INTELIGÊNCIA DO BESOURO”

Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. (Zc 4.6)

“Inteligência” é um conjunto que forma todas as características de um indivíduo”, ou seja, a Faculdade de Conhecer, Compreender, Raciocinar, Pensar e Interpretar. A Inteligência é uma das principais distinções entre o ser humano e os outros animais. Inteligência refere-se “a Capacidade de escolha de um indivíduo entre as várias possibilidades ou opções que lhe são apresentadas. A ação do Intelecto é conhecer a realidade e dela apreender a natureza, visando à verdade que é adequação do intelecto com a coisa. Quando apreende a verdade afirma como verdadeiro, ao mesmo tempo que nega o que não é. Aristóteles diferencia o intelecto das sensações, apetites e desejos, afirmando que o intelecto é “a parte da alma com a qual esta conhece e pensa”. Intelecto significa “Entendimento”, “Raciocínio”, “Reflexão”.

A grande ambição das pesquisas envolvendo tecnologias de Inteligência Artificial é a possibilidade de fazer com que a criatividade, “emoções e sentimentos humanos possam também ser reproduzidos pelas máquinas”. A ideia de Inteligência Artificial pode parecer enredo de história de ficção científica. Mas graças aos avanços das pesquisas na área, significativos resultados já começaram a aparecer e a fazer parte do cotidiano das pessoas. Esses parâmetros foram criados com base nas Leis da Robótica ou “Leis de Asimov” ( em homenagem à Isaac Asimov, um dos escritores de ficção- científica mais importantes da história). Entre alguns dos princípios da Lei Robótica, destaca-se para “Ordem”: a Inteligência Artificial deve obedecer todas as ordens que o seu programador inserir no sistema, mesmo que isso inclua a autodestruição do dispositivo”. Muitos são os aspectos positivos da Inteligência Artificial. Mas, a percepção de muitos que descreve o ato, efeito ou capacidade de perceber alguma coisa, estão questionando: Seria uma ameaça para a humanidade a Inteligência Artificial ? Estes questionadores estão em apreensão por meio dos sentidos ou mente, visando conhecer a realidade dos fatos. (The New York Times)

Jim Robbins, Estados Unidos, descreve o escuro besouro de carapaça dura, do tamanho da ponta de um dedo, que perfura a casca do pinheiro e cava uma galeria na madeira, onde deposita seus ovos. Quando as larvas surgem sob a casca, elas comem o rico e doce câmbio cortical, que carrega os nutrientes da árvore. Eles também injetam um fungo que impede a árvore de transportar a seiva, que poderia afogar as larvas. O fungo colore a madeira de azul. O nome em latim é Dendroctumus, que significa assassino de árvores, disse Gregg DeNitto, entomólogo do Serviço Florestal em Missoula, Montana e diz: OS Besouros são muitos Eficientes”….Podem arrasar florestas matando-as. Biólogos no Canadá dizem que os rios sofrerão inundações-relâmpagos, já que as árvores não vão mais captar a neve e fazer com que ela derreta lentamente, o que pode prejudicar o salmão e destruir seu habitat. Por outro lado, pica-pau e outros insetívoros vão prosperar. Os incêndios florestais são a maior ameaça, pois, estão cercados por florestas mortas. (The New York Times)

Meteorologistas do sul da Califórnia registraram no dia 4 de junho de 2019 um ponto gigante no radar do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA que, segundo alguns pesquisadores, foi causado por um grande enxame sem precedentes de milhões de joaninhas, informa Science Alert. ONU alerta para praga mundial de besouros que está destruindo palmeiras. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação(FAO), alerta que um pequeno besouro vermelho está causando grandes estragos ao redor do mundo. Segundo a FAO, os besouros conseguem se espalhar com rapidez porque faltam estratégias de prevenção e o monitoramento da praga tem sido insuficiente. As larvas crescem sob a casca das árvores de freixo, uma das espécies mais comuns na América do Norte. Ao se alimentarem, criam canais em forma de serpente. Esses canais danificam a árvore internamente, prejudicando a capacidade da planta de transferir nutrientes e água. Em 5 anos, uma grande árvore de até 20 metros está morta de fome porque a água que suas raízes puxam do solo não consegue passar pelo tronco: ao comer, o inseto fez buracos nos canais que a planta usaria para isso. (O Globo-Sociedade)

No livro de Joel 1.3,4 diz: “Contem aos seus filhos o que aconteceu, e eles aos seus netos, e os seus netos, à geração seguinte. O que que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu”. Antes de analisar a lagarta, o gafanhoto, a locusta e o pulgão, que compõem a Parábola do profeta Joel, os israelitas deveriam retransmitir a mensagem do profeta Joel, para que alcançasse as gerações futuras. O povo de Israel deveria ter a percepção, a faculdade de apreender por meio dos sentidos ou da mente, a “Consciência”, e ensinar as crianças, os adolescentes e aos jovens a ter a capacidade de perceber alguma coisa. A Inteligência, o Intelecto reconhece como próprio do seu conhecimento a realidade imaterial, porém parte das realidades materiais, isto é, para além das coisas corpóreas o intelecto procura se conhecer primeiro, por isso se diz que o intelecto é imaterial. A ciência tem seu ponto de partida na atividade intelectiva. Intelecto vem do latim e significa “ler por dentro”, é uma potência cognitiva da alma humana, através da qual ela conhece algo de si, algo que lhe rodeia e algo que a “Transcende”.

Platão e Aristóteles descreveram o intelecto de uma forma genérica, como a Faculdade de pensar em geral. A resposta da Parábola se encontra no verso 6: “Uma Nação Estrangeira Poderosa e Numeroso”. Um anúncio dos eventos futuros, dos pais aos filhos, e dos filhos aos netos, até esta geração. Como alguém se esqueceria de uma Parábola que apresenta insetos que devoram tudo à sua frente? Disse Clint Kyhl: Estamos vendo um crescimento exponencial da infestação”…A infestação de besouros está transformando a cobertura verde das montanhas em um vermelho-enferrujado. A morte das florestas é a causa da Inteligência dos Besouros. “Diante dele um fogo consome e atrás dele uma chama abrasa; a terra diante dele é como o jardim do Éden, mas, atrás dele, um desolado deserto; sim, nada lhe escapará”. (Jl 2.2,3)

Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Uma das grandes vantagens das pessoas com Inteligência Emocional é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões. Entre as características da Inteligência Emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos a seguir em frente. Ataque de besouros a floresta nos EUA é visível do espaço. NASA divulgou fotos de Satélite de região atacada pela praga no Colorado. Insetos fazem com que pinheiros percam suas copas. A Visão dos gafanhotos, anunciada pelo profeta Joel: “O que o gafanhoto cortador deixou, o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou, o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou, o gafanhoto devorador comeu” …A larga ressonância mostrada no radar neste dia 4 de junho não é uma precipitação, mas, na verdade, uma nuvem de joaninhas denominada “bloom”. (Science Alert) ….”O Espírito Santo virá sobre ti, e o Poder do Altíssimo te cobrirá com a Sua Sombra”. (Lc 1.35)

[email protected]: MÔNICA DRUZIAN”

Ref:

Bíblia Online

Significados

Natureza

Jim Robbins- Estados Unidos



This post first appeared on Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul, please read the originial post: here

Share the post

“A INTELIGÊNCIA DO BESOURO”

×

Subscribe to Jonas Goes's Blog | Igreja Do Evangelho Quadrangul

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×