Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

11 maneiras de melhorar sua criatividade

Criatividade é a habilidade mais útil que você pode desenvolver. Ao contrário do que as pessoas dizem, é possível aprender a ser criativo. Reuni 11 dicas simples que podem ajudar a Melhorar Sua Criatividade. Essas dicas práticas funcionaram comigo e podem lhe ajudar também. Tente. Você só tem a ganhar.

1 – Ouça uma nova música três vezes.

Escolha uma nova canção e escute-a três vezes. Na primeira vez foque sua atenção na melodia. Depois ouça-a novamente prestando atenção na letra. Na terceira misture tudo ou até mesmo imagine-a em um outro ritmo.

2 – Crie um ambiente feito pra você

Na cultura japonesa, o Feng Shui ensina que cada objeto do ambiente interfere diretamente na sua vida. Decore seu ambiente de trabalho da melhor maneira para encontrar conforto, identidade e principalmente criatividade. Aproveite e faça um Feng Shui interior.

3 – Converse pessoalmente com um amigo

Sabe aquele almoço ou jantar que está adiando há meses? Está na hora de cumpri-lo. A palavra compartilhar significa “dividir o pão”. Algumas culturas encaram convites para almoçar ou jantar como um gesto de amizade verdadeira. Aproveite para conversar com seu amigo ou sua amiga e tente falar menos e ouvir mais.

4 – Olhe para o céu

O especialista em programação neurolinguística e escritor do livro “Poder sem limites”, Anthony Robbins, explica que quando olhamos para cima o cérebro libera automaticamente substâncias relacionadas ao prazer e a satisfação que melhoram nosso humor. Experimente olhar para as nuvens e encontrar desenhos ou aproveite o fim de tarde para assistir ao pôr-do-sol.

5 – Inverta a ordem

Faça algo rotineiro com sua mão inábil. Por exemplo, tente usar o mouse com a mão que não está acostumado ou vá além: inverta os botões do mouse. (O Cirilo faz isso!) Assim você força o cérebro a se adaptar a nova realidade e ativar mais conexões neurais – as famosas sinapses.

6 – Deixe um recado para alguém que você gosta

Escolha uma pessoa que você gosta, mas que não vê há tempos e deixe um recado ou até mesmo envie uma carta. Mas tem uma regra: você precisa escrever de próprio punho. Não vale imprimir aquele texto pronto da internet. Escreva. Demonstre seus sentimentos de bem-querer e de saudade. Seja sincero.

7 – Olhe-se no espelho

Pegue papel, caneta e vá para frente de um espelho. Preste atenção em cada detalhe do seu rosto. Desenhe a si mesmo(a) na folha de papel, mas não vale tirar os olhos do espelho para ver o resultado até ter terminado.

8 – Fotografe

Fotografar é prestar atenção no que ninguém mais está prestando. É perceber o que talvez ninguém mais esteja percebendo. É ver o que ninguém mais, talvez por pura distração com seus smartphones, esteja vendo. Vá até a rua da sua casa ou até um lugar que costuma passar todos os dias e redescubra-o. Pare e fotografe dez coisas que nunca tenha notado.

9 – Organize seu computador

Sabe aquela sua área de trabalho bagunçada? Arrume-a. Delete o que não for útil, coloque os arquivos nos lugares corretos e mude o papel de parede. Organize-se. Observação: Se você já é super organizado, mude as coisas de lugar.

10 – Plante bananeiras

Nada como relaxar de cabeça para baixo. Os praticantes de yoga sabem disso muito bem disso. Existem diversas posições invertidas que podem te ajudar (particularmente gosto da salamba sarvangasana). Mas se você não é especialista em yoga, simplesmente plantar bananeiras já vale. Além de divertido você pode ver o mundo de outra maneira.

11 – Feche os olhos e ouça os sons do silêncio

Neste momento aí mesmo onde você está. Feche os olhos. Preste atenção em cada detalhe do que está acontecendo na sua sala. Escute com atenção até ter notado tudo. Fique em silêncio e ouça os sons do mundo. Depois respire calma e profundamente três vezes. Pronto. Essa técnica de autoconsciência é um princípio bastante prático do mindfulness e você pode repetir quando quiser onde quer que se encontre.

Que tal agora colocar em prática as dicas sugeridas e depois retornar aqui para contar sua experiência?

Além disso, se tiver alguma sugestão para melhorar ou desenvolver a criatividade, compartilhe conosco nos comentários.

The post 11 maneiras de Melhorar Sua criatividade appeared first on Simples Coisas da Vida.



This post first appeared on Conta Temporariamente Desativada, please read the originial post: here

Share the post

11 maneiras de melhorar sua criatividade

×

Subscribe to Conta Temporariamente Desativada

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×