Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As versões do Windows que você (provavelmente) não conheceu

Quando pensamos no Sistema Operacional Windows, conseguimos lembrar das suas versões mais icônicas, para os geeks mais antigos, o 3.11, 95, 98, Millenium Edition e por ai vai, para os mais novos, talvez à partir das versões 2000 ou XP. Mas o fato é que a Microsoft lançou muitas outras versões do sistema operacional Windows, vou mostrar para vocês algumas versões que você provavelmente nunca tinha ouvido falar.

Windows NT

Lançado em 27 de julho de 1993, o Windows NT foi um marco para a Microsoft, pois foi o primeiro sistema operacional a operar em 32 bits, resultado de uma pesquisa e desenvolvimento realizado desde os anos 80. O mais importante, é que isso permitiu uma expansão em diversas áreas cientificas, já que os processadores dos computadores agora conseguiam realizar cálculos de engenharia muito mais complexos que com apenas os 16 bits anteriores.




 

Windows CE

Lançada sua primeira versão em 16 de novembro de 1996, o Windows CE é uma versão do sistema operacional voltado para fabricantes de dispositivos (OEM) e é voltado para equipamentos móveis como palms e Outros Dispositivos Similares, que dependam de uma experiência diferenciada em relação ao seu próprio hardware.

 

Windows Embedded (NT, XP, 8, 2013)

Essa versão, sem ao menos saber, você já usou e ainda utiliza muito, pois ela é destinada a máquinas de venda automática, caixas eletrônicos, totens e outros dispositivos similares, basicamente se compõe dos utilitários básicos do sistema operacional Windows com os SDK’s de desenvolvimento para que esses dispositivos rodem seus próprios softwares.

 

Windows Mobile

Antes do moderno Windows Phone que explodiu a distribuição do sistema operacional para smartphones,  a Microsoft já vinha se aventurando no mercado de telefones com outras versões, entre elas está o Windows Mobile, que teve sua primeira versão lançada em 19 de abril de 2000.

 

Windows Media Center

Destinado a transformar computadores pessoais em home centers, e também, muito utilizado em set-top boxes (aparelhos de tv à cabo melhorados), estes últimos, obviamente, mais utilizado nos países mais tecnológicamente desenvolvidos.

 

O post As versões do Windows que você (provavelmente) não conheceu apareceu primeiro em Minha digital quase vida...



This post first appeared on Minha Digital Quase Vida.., please read the originial post: here

Share the post

As versões do Windows que você (provavelmente) não conheceu

×

Subscribe to Minha Digital Quase Vida..

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×