Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Entendendo a nova rede social TheRealTalk.org


Ontem (10/08/2015), ansiosamente acompanhamos o lançamento da nova Rede Social “The Real Talk“. Esta nova rede, foi idealizada pelo filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, que cansado de ser vitima e inocentemente condenado réu das “regras da comunidade” do Facebook, resolveu atrair seus seguidores para uma nova ferramenta social em que as “regras da comunidade” são pautadas exclusivamente na legislação brasileira.

Quem quiser saber um pouco mais sobre essa decisão, não deixe de conferir o vídeo que o próprio Olavo publicou a respeito disso: https://www.youtube.com/watch?v=8cDW0rhMcO0.

Como funciona?

Esqueça tudo o que você já conheceu sobre redes sociais, a Nova Rede Social se pauta diretamente no diálogo entre pessoas, o que excluí páginas corporativas, páginas de personagens fictícios, grupos, aplicativos, jogos e outras funcionalidades que todos já estão acostumados a ver em outras redes sociais. Basicamente, as segmentações de publicação se baseiam em três grupos: aspectos, menções e tags (que falaremos mais adiante).

O que é Diaspora? Porque ela é livre?

Diaspora é o software utilizado pela The Real Talk para a rede social em si. Diaspora Foundation é uma startup de tecnologia que distribui uma ferramenta livre (que qualquer pessoa pode editar seu código e melhorá-la) para a criação de pequenas redes sociais, seus princípios básicos são três:

– Descentralização:    Ao invés de uma grande massa de pessoas ficarem conectadas a uma única rede social, centralizando todos dados desses usuários, conteúdos publicados e demais informações na mão de uma única corporação, Diaspora acredita que pequenas redes sociais podem ser criadas a qualquer momento em qualquer lugar do mundo, garantindo a liberdade e a privacidade.

– Liberdade:   Você pode ser você mesmo, você tem liberdade para falar respeitando as regras instituídas pela rede social (neste caso, estamos falando da rede social The Real Talk, que obedece às leis brasileiras). Como mencionado, Diaspora também é um software livre, logo, você pode baixa-lo, alterar seu conteúdo e funcionamento e aplica-lo da melhor forma que achar conveniente.

– Privacidade:   Novamente caindo no principio da descentralização, quando você gera pequenas parcelas de conteúdo em diversas pequenas redes sociais, você não fica na mão de uma única organização que poderia concentrar e vender dados como: costumes, interesses, perfis de consumo, etc. Outro aspecto, que não fora documentado pela Diaspora Foundation, é que a descentralização dificulta a indexação dessas pequenas fontes centralizadoras de conteúdo pelos buscadores, que invariavelmente baseiam suas receitas na oferta de propaganda com base no perfil de busca e consumo de dados de usuários e sites.

Menções

Como o próprio nome diz, são chamadas anexando o nome de outra pessoa, neste caso, quando você menciona uma pessoa, ela recebe uma notificação com um resumo, que quando clicado é encaminhado para a publicação.

Aspectos

São os grupos onde você organiza os seus contatos, você pode também publicar qualquer conteúdo segmentando somente para um determinado aspecto, neste caso, somente as pessoas inseridas neste grupo conseguirão visualizar a sua publicação.

Tags

Tags vem do inglês etiquetas, e assim como sua origem, servem para demarcar determinados itens (neste caso, informações) de acordo com o aspecto em que estão inseridas. Por exemplo, uma publicação de tecnologia poderia ter a tag #tecnologia, assim como uma noticia à respeito de veículos poderia ter uma tag #automoveis. Em geral, tags são compostas por letras e números excluindo acentos e demais caracteres especiais, precedidas pelo carácter de sustenido.

 

Esses eram os aspectos básicos à respeito da nova rede social TheRealTalk.org, não deixem de seguir o meu perfil lá na rede social e receber informações à respeito de tecnologia.

 ATENÇÃO 

Infelizmente eu não possuo mais convites da rede social, os que foram liberados já distribui entre amigos e familiares. Aguardem os administradores da rede abrirem o registro para o público (que deve ser feito em alguns dias).

O post Entendendo a nova rede social TheRealTalk.org apareceu primeiro em Minha digital quase vida...



This post first appeared on Minha Digital Quase Vida.., please read the originial post: here

Share the post

Entendendo a nova rede social TheRealTalk.org

×

Subscribe to Minha Digital Quase Vida..

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×