Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bolsonaro diz que “metralharia” Rocinha. É a ideia do fhc/psdb, trocar o povo...

Em principio eu acho uma “irrelevância”, entre aspas, ficar falando sobre “este coiso”...

Entretanto, sei de muita “gente boa” que o vê com bons olhos e, pelo visto, topa jogar o seu exercício democrático do voto – como poderíamos dizer? – no lixo, dai fazermos esta concessão e divulgar algumas preciosidades do “gênio político...”.

Candidatos assim são situações inevitáveis em um processo democrático normal. Democracia esta que, por sinal, trás em si mesma o germe de sua própria destruição em eventuais propostas esdrúxulas. O diferencial é o eleitor. O sentido, a base real do processo democrático.

Afinal, o voto consciente pressupõe, exatamente, isto: saber o que se está fazendo, ou melhor, em ‘que’ está, efetivamente, votando. Logo, um pouco de informação nunca é demais.

"Bolsonaro diz que “metralharia” Rocinha

A Rocinha tem mais de 70 mil habitantes. É a maior favela do país. Lá residem, naturalmente, dezenas de milhares de crianças, mulheres e idosos. 99,99% da comunidade é composta por trabalhadores.

Pois bem, Bolsonaro, em palestra para aproximadamente mil executivos do mercado financeiro, num evento promovido pelo BTG Pactual, disse que tinha uma receita infalível para resolver o problema de violência da Rocinha.

Bolonaro disse que ordenaria que um helicóptero lançasse do alto milhares de folhetos sobre a favela dando um ultimato de seis horas para que os criminosos se rendessem.

Após esse tempo, se a bandidagem permanecesse escondida, ele ordenaria que se metralhasse a comunidade.

Não é a primeira vez que Bolsonaro dá declarações fascistas contra a Rocinha.

O que nos choca, como sempre, é a cumplicidade dos meios de comunicação, que deveriam se insurgir imediatamente contra esse tipo de declaração, que lança uma sombra de medo e terror sobre um enorme contingente de cidadãos indefesos.

O próprio ministro da Justiça, ou mesmo o presidente da república, deveriam se pronunciar neste caso, repudiando as declarações de Bolsonaro, com palavras de conforto destinadas aos moradores da favela.

Ah, mas não temos ministro da Justiça ou presidente da república, visto que ambos foram lá postos através de um golpe de Estado e, por isso, não tem um pingo de respeito da população.

Em o cafezinho

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feedou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas 

*


This post first appeared on COLUNA DO LEITOR, please read the originial post: here

Share the post

Bolsonaro diz que “metralharia” Rocinha. É a ideia do fhc/psdb, trocar o povo...

×

Subscribe to Coluna Do Leitor

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×