Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Esquerda britânica coloca o abolicionista e pai do Conservadorismo, Edmund Burke, na lista de escravagistas inspirada pelo Black Lives Matter




BTB, 27/08/2022 



Por Kurtz Zindulka 



O estadista britânico e abolicionista da escravidão Edmund Burke, amplamente considerado um dos pais do conservadorismo, foi adicionado a uma lista de vergonha inspirada no BLM por parlamentares do Reino Unido, onde são colocadas figuras históricas com supostas conexões com o comércio de escravos.

Apesar de nunca possuir escravos e de sua feroz oposição à prática bárbara, as estátuas e retratos de Edmund Burke estão agora sob revisão para possível remoção do Palácio de Westminster por um grupo de parlamentares encarregados de avaliar as obras de arte do edifício para ver se elas se enquadram. com padrões progressistas woke.

De acordo com uma reportagem do The Times of London, o pai do conservadorismo foi listado em uma resenha daqueles que “apoiavam a escravidão [ou] tinham interesses financeiros ou familiares no comércio transatlântico de escravos e escravidão”, devido ao seu irmão lucrar com a escravidão em plantações no Caribe. Não há nenhuma sugestão de que o próprio Burke lucrou, no entanto.

A revisão, que foi desencadeada pelo ressurgimento do movimento Black Lives Matter na Grã-Bretanha em 2020 após a morte de George Floyd nos Estados Unidos, buscará transformar a coleção de arte do Parlamento para se tornar “mais representativa da diversidade”. A revisão entre partidos está sendo liderada pelo comitê consultivo do presidente Sir Lindsay Hoyle sobre obras de arte na Câmara dos Comuns e é presidida pelo deputado conservador Dean Russell.

A adição de Burke levou a uma reação por motivos históricos, com o King's College, e com o professor de pensamento político de Cambridge, Richard Bourke, descrevendo sua inclusão na lista como "absurda".

É definitivamente absurdo que Burke fosse um defensor do comércio de escravos. Ele era um crítico da escravidão desde suas primeiras visões registradas. Ele achou abominável”, disse ele ao The Telegraph.

Ser abolicionista é um pouco mais complicado. Ele apoiou a abolição imediata no final da década de 1780, mas depois se retratou durante a Revolução Francesa. O momento, ele pensou, não estava certo.

Em termos gerais, Burke se opôs à escravidão, mas não à sua abolição direta. Antes da abolição, ele propôs aliviar as barbaridades do próprio comércio. Dadas essas complexidades, há comentaristas por aí que concluem que, por ter um esquema para reformar o comércio, ele o apoiava. A ideologia não conhece limites”, disse ele.

Burke também fez campanha pelo impeachment do governador de Bengala, Warren Hastings, sobre a injustiça colonial sob seu governo.

Um estadista britânico nascido na Irlanda que serviu no Parlamento como Whig desde 1766, os escritos de Burke tornaram-se centrais para o conservadorismo político, principalmente nos Estados Unidos. Burke, que expressou simpatia pela Revolução Americana, talvez seja mais conhecido por seu panfleto de 1790 Reflexões sobre a Revolução na França, que previu com precisão que a revolução de esquerda se transformaria em uma tirania sangrenta.

Elogiando Burke como uma figura de admiração conservadora, o líder britânico durante a guerra, Sir Winston Churchill, escreveu em seu ensaio de 1932, Consistency in Politics, que Burke era o “principal apóstolo da Liberdade, como também o temível campeão da autoridade”.

Sua alma se revoltou contra a tirania, quer ela aparecesse sob o aspecto de um monarca dominador e um sistema corrupto de corte e parlamentar, ou quer, pronunciando as palavras de ordem de uma liberdade inexistente, ele se ergueu contra ele no ditado de um multidão brutal e seita perversa.”

Artigos recomendados: UK e Marxismo


Fonte:https://www.breitbart.com/europe/2022/08/27/abolitionist-father-of-conservatism-edmund-burke-put-on-blm-inspired-slavery-shame-list/



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Esquerda britânica coloca o abolicionista e pai do Conservadorismo, Edmund Burke, na lista de escravagistas inspirada pelo Black Lives Matter

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×