Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Holanda – juiz do caso Peter Vries (repórter assassinado pela máfia) renúncia, e o caso pode ter de começar do zero

Tags: juiz caso vries

 




Nltimes, 25/08/2022 



O julgamento criminal em torno do assassinato de Peter R. de Vries pode ter que recomeçar devido à renúncia de um juiz. Um dos três juízes está a mudar-se para o estrangeiro, foi revelado durante uma audiência no processo reaberto na quinta-feira, informa a NOS.

O juiz havia planejado sua realocação para este verão porque o Caso De Vries deveria estar concluído até então. Mas em julho, o tribunal reabriu inesperadamente o caso pouco antes da decisão. O Ministério Público (OM) apresentou novos depoimentos de testemunhas, que podem impactar o veredicto. O OM havia exigido prisão perpétua contra os dois suspeitos.

Foi nomeado um juiz substituto. Mas, de acordo com o tribunal, a lei prescreve que o caso deve ser julgado novamente, a menos que o OM e os advogados de defesa considerem desnecessário. As partes envolvidas estão discutindo isso no momento.

Os advogados que representam os suspeitos Delano G. e Kamil E. recusaram-se a comentar na quinta-feira de manhã, segundo a NOS. O OM também não disse nada. Eles vão revelar sua decisão na próxima audiência em novembro.

O filho de De Vries, Royce, não está feliz com essa revelação. “Você acha que tudo acabou, e então talvez a coisa toda deva começar do zero.” Ele chamou de notável que o tribunal não tenha previsto a saída do juiz, que já era conhecida há algum tempo. De acordo com De Vries, o tribunal deveria ter nomeado um juiz reserva, como acontece com grandes processos como os julgamentos do MH17 ou Marengo.

Artigos recomendados: Holanda e Drogas


Fonte:https://nltimes.nl/2022/08/25/judges-resignation-means-peter-r-de-vries-murder-trial-may-start



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Holanda – juiz do caso Peter Vries (repórter assassinado pela máfia) renúncia, e o caso pode ter de começar do zero

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×