Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Noruega vai além da carne de origem animal: carne cultivada em laboratório




WF, 24/08/2022 



A Noruega está apostando na tecnologia de carne cultivada, com o Conselho de Pesquisa da Noruega financiando um projeto para produzir produtos e proteínas animais em laboratório.

Hospedado no Nofima, é chamado de ARRIVAL (abreviação de ARRIVAL of Cellular Agriculture-Enabling biotechnology for Future Food Production). O objetivo do projeto é desenvolver a agricultura baseada em células para ser usada como fonte de alimentos e ingredientes. Isso se refere ao cultivo desses produtos sem o uso e abate de animais, mas sim o uso de tecnologia e processos celulares.

Os pesquisadores também buscam entender as possibilidades e os problemas tecnológicos e societários trazidos quando esse método é usado para produzir alimentos e suas implicações éticas.

O ARRIVAL complementa um programa de pesquisa já em execução chamado Precision, que usa biotecnologia avançada, sensores inteligentes e ferramentas de análise de dados para ajudar na produção de alimentos.

Em termos simples, existem dois tipos de agricultura baseada em células: carne cultivada em laboratório e fermentação de precisão. No projeto ARRIVAL, usaremos os dois métodos para produzir leite, ovos e proteínas da carne”, disse Sissel Beate Rønning, líder do projeto.

Continuaremos nossa pesquisa sobre como aumentar a produção de carne baseada em células e descobrir mais sobre quais materiais são adequados para usar como estrutura para as células musculares. Já realizamos alguns 'ensaios de estrutura' e obtivemos resultados promissores usando membranas de casca de ovo.

A agricultura baseada em células é uma revolução na produção de alimentos que pode mudar a produção agrícola e a propriedade, uso da terra, desenho de políticas, hábitos alimentares e questões éticas. No projeto ARRIVAL, levaremos a pesquisa sobre agricultura baseada em células vários passos adiante."

O projeto envolverá o cultivo de carne em laboratórios para entender como estimular as células musculares em um laboratório a se transformarem em um bife ou filé de maneira sustentável. Desde 2018, os pesquisadores trabalham para encontrar um meio de crescimento adequado para conseguir isso. A biomassa residual de frango, sangue de abate, membranas de casca de ovo e clara de ovo parecem sugestões promissoras até agora.

Os cientistas também querem abordar o ceticismo público em relação a esse tipo de projeto e esperam que eles sejam prontamente aceitos a tempo, graças aos seus benefícios.

Queremos implementar novas fontes de proteína em produtos alimentícios existentes e preparar a sociedade, os consumidores e a indústria alimentícia para as possíveis consequências dessa mudança radical na forma como os alimentos são produzidos.

Esse tipo de produção de alimentos pode ocorrer em qualquer lugar, a pressão sobre as terras aráveis ​​diminui, material excedente, como biomassa residual e excesso de calor de outras indústrias, pode ser utilizado e a indústria norueguesa pode ser desenvolvida em outra nova direção.

Podemos aumentar a autossuficiência alimentar na Noruega e não precisamos matar animais para produzir a proteína necessária na forma de carne.”

O projeto será executado de 2023 a 2025.

Artigos recomendados: Noruega e SF


Fonte:https://www.foodprocessing.com.au/content/food-design-research/article/norway-moves-beyond-animal-based-meat-16851104



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Noruega vai além da carne de origem animal: carne cultivada em laboratório

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×