Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A tecnologia deepfake agora está sendo usada para "dublar visualmente" filmes e remover palavrões para público de baixa classificação




DPN, 14/08/2022 



Por John Aldred 



Esta é provavelmente a maneira mais prática e menos assustadora que eu vi a Tecnologia deepfake sendo usada desde que foi criada inicialmente. Embora tenha tido algumas vitrines muito impressionantes, particularmente como uma alternativa às versões mal feitas em CGI de atores que parecem anos mais jovens do que são ou até mesmo os trazendo de volta dos mortos, esse aplicativo é um pouco menos drástico e um pouco mais transparente.

No que está sendo chamado de “vubbing”, a tecnologia deepfake está sendo usada para gerar novos quadros quando as linhas são alteradas no post ou certas coisas (como palavrões) são cortadas completamente para apaziguar os censores (a MPAA, neste caso). Com a tecnologia deepfake tendo um custo muito abaixo do orçamento de refilmagens, faz muito sentido, mas que a tecnologia tenha chegado tão rápido também é muito impressionante.

Como relata a No Film School, a ideia parece derivar do thriller de ação independente Fall. Em uma cena em particular, dois amigos estão escalando uma torre de rádio abandonada quando uma seção da escada se rompe e os dois ficam presos na torre. No que provavelmente seria a resposta natural para muitos de nós, os palavrões ocasionais escapam em relação à situação, mas a Motion Picture Association of America (MPAA) não o aprovou para a classificação PG-13 que a equipe precisava para maximizar o público potencial. Com um orçamento de produção de apenas US $ 3 milhões, refilmar as cenas e os ângulos novamente com novas linhas simplesmente não era uma opção. Então, eles se voltaram para o deepfake.

Acontece, porém, que Scott Mann, o diretor e co-roteirista de Fall fundou uma empresa chamada Flawless em 2021. Ela foi originalmente estabelecida como uma empresa que usava deepfake como uma maneira de dublar filmes de um idioma para outro de forma mais realista. – outro uso fantástico da tecnologia deepfake – e fazer com que os movimentos da boca correspondam ao idioma em que a voz estava falando, em vez de ver os movimentos originais da boca no idioma originalmente gravado do filme. Mann percebeu que poderia aplicar essa tecnologia à situação que enfrentavam com Fall e a MPAA.

E parece ter funcionado. Atores foram até relatados para dizer que não podiam dizer quando as coisas haviam mudado e o que era uma gravação original. “Até onde eu sei, cada movimento que minha boca fez naquele filme, minha boca fez”, disse a atriz Grace Carolina Curry. O filme também obteve sua classificação PG-13 no final.

 

Eu ainda acho que há um pequeno caminho a percorrer para que se torne 100% crível o tempo todo, mas no vídeo de amostras acima, parece bem próximo. É apenas uma questão de tempo até que você não consiga dizer a diferença entre as fotos geradas por IA e a real. Pelo menos, você não saberia se não percebesse quem eram os atores e não tivesse visto o filme já em sua língua nativa.

É uma ótima ferramenta para a indústria cinematográfica, sem dúvida, mas é definitivamente assustador como está ficando bom. As implicações fora de Hollywood são de longo alcance.

Agora, se alguém pudesse passar o Demolition Man por isso para que quando eles dissessem “Pizza Hut” eles não estivessem falando as palavras “Taco Bell”. Ou, você sabe, apenas coloque o diálogo original de volta.

Artigos recomendados: DPF e Dados


Fonte:https://www.diyphotography.net/deepfake-technology-is-now-being-used-to-visually-dub-movies-to-remove-profanity-for-pg-13-ratings/



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

A tecnologia deepfake agora está sendo usada para "dublar visualmente" filmes e remover palavrões para público de baixa classificação

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×