Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Twitter suspende Jordan Peterson por chamar Ellen Page, que agora diz ser homem, de "ela"




LDD, 02/07/2022 



O famoso autor, que acaba de lançar seu próprio programa no The Daily Wire, foi suspenso após se referir "incorretamente" ao gênero da atriz de The Umbrella Academy.

O psicólogo e filósofo de direita canadense Jordan Peterson, conhecido por suas excelentes habilidades de debate e postura inabalável sobre as novas demandas do liberalismo, foi permanentemente banido do Twitter após se referir a Ellen Page, a famosa atriz americana, como “ela” após sua “transição”.

A atriz canadense de 35 anos, famosa por seus papéis em Hard Candy, Juno, Inception e na série The Umbrella Academy, anunciou em 2020 que não se identificava mais como mulher, mas como homem, e que a partir daquele momento Ele foi renomeado "Elliot Page".

Para isso, Ellen passou por cirurgias e tratamentos hormonais para parecer um homem. Seus seios foram removidos e outras operações de reconstrução mamária foram realizadas para parecer do sexo masculino.

Jordan Peterson mantém a mesma filosofia que nós do La Derecha Diario optamos por adotar, que se baseia em não cair em concepções progressistas da realidade, que exigem a aceitação de fenômenos impossíveis, como uma mulher tornar-se homem ou vice-versa.

Como diz Peterson, a linguagem é uma ferramenta de comunicação muito importante, e se alguém, por respeito à outra pessoa, quer dizer "ela" quando é "ele" (ou vice-versa), ou quer dizer por um nome diferente de seu nome de nascimento, é totalmente válido, mas ninguém deve ser forçado a fazê-lo, muito menos por pessoas que não conhece ou merece respeito.

De acordo com isso, em 22 de junho, Peterson, referindo-se a uma entrevista com Ellen Page em um programa de televisão, tuitou: “Lembra quando orgulho era pecado? E Ellen Page acabou de ter seus seios removidos por um médico criminal.”

Em seu idioma original, Peterson usou o pronome “her” (“ela”) na composição do tweet, o que viola as regras do site contra “ conduta odiosa contra pessoas trans ”. pelo qual a publicação foi excluída e sua conta foi suspensa, quase uma semana depois, em 29 de junho.

O jornalista Dave Rubin  twittou sobre a suspensão na quarta-feira, dizendo que o Twitter apenas "escondeu" a postagem e deu a ele a opção de excluir o tweet e que eles devolveriam o acesso à conta, mas Peterson simplesmente disse a eles que "nunca mais" excluiria o tweet.

Essa é uma técnica muito comum usada pelo Twitter para evitar ações judiciais contra você por editorializar conteúdo em sua plataforma, que é protegida pela Lei de Comunicações de 1996 sob a única condição de que você não publique conteúdo. Desta forma, obriga o utilizador a eliminar a publicação, pela qual a empresa não é responsável .

Peterson disse ao  National Post  que “preferia morrer” do que deletar o tweet, dizendo: “Não há regras no Twitter exceto não fazer o que você não gosta hoje. Eles são sempre aplicados post hoc por algoritmos e idiotas empenhados em manter sua superioridade progressista.”

Em seu canal no YouTube, Jordan Peterson postou um vídeo de 15 minutos intitulado "Twitter Ban" onde explica em detalhes o que aconteceu. “A suspensão não será suspensa até que eu exclua o tweet de 'ódio', mas posso garantir que prefiro morrer do que fazer algo assim”, disse ele.

E leu o texto que o Twitter lhe enviou pedindo que apagasse o post: “Ao clicar em 'apagar' você concorda que violou as regras do Twitter e emitiu uma opinião de ódio contra outra pessoa”. "Algo assim eu nunca vou aceitar", ele respondeu.

O premiado autor também enfrenta uma ação judicial da atriz Ellen Page, que pode se valer da lei canadense para denunciá-lo por "má atribuição de identidade de gênero", ou "dizer o gênero errado", crime definido na polêmica Lei C-16, aprovada por Justin Trudeau em seus primeiros anos no poder.

Peterson ficou famoso justamente por protestar no campus da universidade onde lecionava contra essa lei, ainda que sem sucesso, pois o projeto de lei fascista foi aprovado no Parlamento e hoje pune com multa (ou prisão se o condenado não puder ou se recusar a pagar em dinheiro) aqueles que dizem ter pronunciado os pronomes de gênero de pessoas trans de maneira “errada” .

Essa sanção ocorreu no mesmo dia em que Jordan Peterson anunciou que havia sido contratado para trabalhar no The Daily Wire, dirigido pelo comentarista conservador norte-americano Ben Shapiro. Peterson terá seu próprio podcast na plataforma de streaming DW+ e colaborará em “centenas” de outros projetos.


Artigos recomendados: Canadá e IDG


Fonte:https://derechadiario.com.ar/norteamerica/twitter-suspende-a-jordan-peterson-por-decirle-ella-a-ellen-page-que-ahora-dice-que-es-hombre



This post first appeared on Correio Paulista, please read the originial post: here

Share the post

Twitter suspende Jordan Peterson por chamar Ellen Page, que agora diz ser homem, de "ela"

×

Subscribe to Correio Paulista

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×