Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

DANO AMBIENTAL NA ILHA DO JAPONÊS: CADÊ O PREFEITO?

Ontem foi um dia de algumas notícias bombásticas na cidade.

Primeiro a notícia de que o prefeito enviou à Câmara pedido de autorização para ficar fora da cidade por dois meses. Isso no momento em que a cidade passa por graves problemas e dificuldades, apesar do aumento da arrecadação. É, no mínimo, muito estranho... 

E a outra notícia que muito me assustou vi no facebook, sobre uma área na Ilha do Japonês  que, aparentemente, está sendo aterrada. Ali é uma região de alta relevância ambiental, por isso me espanta que estejam fazendo esse tipo de intervenção, ainda mais nas vésperas do carnaval! Este fato me fez lembrar do ano passado, nessa mesma época, quando foi aberta uma área para segundo estacionamento ali no caminho para a Praia das Conchas. No meio da vegetação, uma área enorme desmatada, em pleno parque estadual da Costa do Sol!

Não sei a que se destina essa intervenção na Ilha do Japonês, mas de qualquer forma, é algo muito preocupante e grave. É preciso que o poder público esclareça esta questão, ainda mais considerando que, segundo e-mail enviado ontem à imprensa pela própria prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento reforçou e destacou seu dever de coibir ações nocivas ao Meio Ambiente, com prioridade no combate aos estacionamentos irregulares, conforme podem ver: "A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Cabo Frio estará de prontidão durante todo o Carnaval, coibindo ações nocivas ao meio ambiente e combatendo abusos por parte de foliões, bares e restaurantes. No meio ambiente, a prioridade será combater os estacionamentos irregulares nas praias do Forte e das Conchas, onde flanelinhas invadem áreas do Parque Estadual da Costa do Sol".

Esperamos  providências urgentes do poder público no sentido de impedir tamanha destruição de nosso patrimônio natural.









Fotos: facebook Cesar Ricardo


This post first appeared on CANTINHO DAS IDEIAS (Carpe Diem Luciana), please read the originial post: here

Share the post

DANO AMBIENTAL NA ILHA DO JAPONÊS: CADÊ O PREFEITO?

×

Subscribe to Cantinho Das Ideias (carpe Diem Luciana)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×