Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CABO FRIO: PRAÇA DAS ÁGUAS VOLTA A FUNCIONAR PRECARIAMENTE

Depois de ver nas redes sociais fotos da Praça das Águas com água e algumas pessoas comentando que seria água de chuva, outras dizendo que não e outras na dúvida, resolvi ir lá hoje à tarde para inteirar-me pessoalmente da situação.

Observei que realmente ligaram um maquinário, pois há barulho de funcionamento naquela casa de máquinas que fica atrás das pedras, e um pouco de água descendo delas. Não há mais nada ligado, nem chafariz, nem qualquer outra queda d'agua. A queda d'água que havia Nas Pedras da outra extremidade não estava funcionando. O volume de água está pouco, pois há áreas ainda sem água.

Não sei o objetivo de a terem colocado em funcionamento de modo precário, pois ali não basta colocar água. Precisa de limpeza, manutenção. Tem muita sujeira na água, os desenhos em 3D já desapareceram, continua sem os peixes artesanais e sem as luzes coloridas, as madeiras da borda seguem quebradas e, além disso, na parte de fora ao redor, as lixeiras estão todas enferrujadas e as estátuas de Leandro e de Victor Ribas seguem quebradas.

Pelo menos percebemos que a desculpa dada, ainda no primeiro semestre do ano passado, de que haveria vazamento e que por isso não poderiam voltar a enchê-la, está descartada. 

Espero que tenham compreendido o "tiro no pé" que deram ao deixar abandonado um ponto turístico tão importante como este e estejam começando a acordar para a necessidade de cuidar e providenciar a devida limpeza e manutenção deste patrimônio público que tanto destaque trouxe para o turismo da cidade. Além disso, um local bem cuidado naturalmente impõe mais respeito aos visitantes. Uns e outros se atrevem a entrar nas águas e subir nas pedras, mas para isso basta que tenham vigilantes atentos para repreendê-los. Do jeito que está hoje, sem cuidado, poucos são os que respeitam.







Leve sombreamento do desenho 3D
















Luciana G. Rugani


This post first appeared on CANTINHO DAS IDEIAS (Carpe Diem Luciana), please read the originial post: here

Share the post

CABO FRIO: PRAÇA DAS ÁGUAS VOLTA A FUNCIONAR PRECARIAMENTE

×

Subscribe to Cantinho Das Ideias (carpe Diem Luciana)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×