Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MENSAGEM DE NATAL DO BLOG "CANTINHO DAS IDEIAS (CARPE DIEM LUCIANA)"

  

A cada ano percebo que intensifica o chamado para que despertemos para o verdadeiro significado do Natal. O mundo chora, com tantos conflitos, tantas dificuldades. E sabemos que tudo isso só está acontecendo devido ao distanciamento dos seres humanos do real sentido de nossa vida na Terra.

Somos seres eternos vivendo uma vida passageira, mas vivemos como se fôssemos passageiros vivendo a eternidade na Terra. Se algo ruim nos acontece, logo partimos para a ofensa e, ao invés de gastarmos nossa energia na busca de soluções, prontamente nos pomos a buscar culpados, multiplicando assim ainda mais as sementes de ódio. E agindo assim vamos na contramão de tudo que nos foi ensinado na mensagem daquele cujo nascimento comemoramos no Natal.

Quantas vezes Jesus nos pediu para amar, perdoar e espalhar o bem! Quantas vezes ele nos mostrou quais são nossos verdadeiros tesouros!  Mas o ser humano só veio se distanciando dessas Verdades, e assim colhendo dores em seu caminho. 

Os momentos críticos são frutos de ações da humanidade mas Deus permite que aconteçam para que possam servir de oportunidade para o despertar da consciência de que já passa da hora de exercitarmos as virtudes pregadas por Jesus, entre elas o amor, perdão, tolerância, paciência. Ofensas, revolta, vingança, nada disso ajuda a resolver um problema. Apenas agrava-o ainda mais e turva as potencialidades do intelecto que poderiam ajudar na busca de soluções.

Que Neste Natal possamos acordar para seu verdadeiro sentido: o nascimento de Cristo. Não são as condições materiais, a riqueza ou pobreza de bens, nada disso. Jesus nasceu e viveu uma vida inteira nos mostrando que os verdadeiros bens são do Espírito e são o tesouro que levaremos eternamente conosco. Então, que ele possa renascer em nós neste natal, através de suas virtudes e exemplos. Claro que ainda não conseguiremos agir como ele, mas já temos condições de ter essas virtudes como princípios em nossas vidas, de parar para refletir e buscar ao máximo balizar nossos passos e nossas ações em seu ensinamento. 

Que neste natal o principal ingrediente que não falte para as famílias seja a união em oração de gratidão a Deus pelas bençãos que Ele nos concede a cada dia. Que a maior alegria seja a troca de abraços, de carinho e de perdão. Que estes sejam os "bens" mais procurados na sociedade, pois só assim a verdadeira alegria permanecerá em nossos corações.

Um feliz natal, Paz e Luz!

Luciana G. Rugani


This post first appeared on CANTINHO DAS IDEIAS (Carpe Diem Luciana), please read the originial post: here

Share the post

MENSAGEM DE NATAL DO BLOG "CANTINHO DAS IDEIAS (CARPE DIEM LUCIANA)"

×

Subscribe to Cantinho Das Ideias (carpe Diem Luciana)

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×