Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Motorista bate Pagani em carro popular

O dono de um raríssimo Pagani Zonda HP Barchetta, avaliado em US$ 17 milhões (cerca de R$ 89,4 milhões na conversão direta) e que só existem três no planeta estava em uma estradinha na Croácia, foi com muito afinco no acelerador, as rodas traseiras patinaram, não deu tempo de corrigir e o exótico modelo acertou um simplório Ford Fiesta que trafegava na via de mão dupla. Luís Lima/Raphael Panaro – Autoesporte. 05/09/2022

O Zonda ficou bastante danificado e chegou até ter a roda (com o braço da suspensão) arrancado devido ao impacto. Não menos importante (talvez seja), o Fiesta também teve alguns estragos – principalmente na dianteira. Felizmente nenhum dos motoristas sofreu qualquer lesão.

Durante um evento organizado pela Supercar Owners Circle, em Zagreb, que reúne diversos carros exclusivos e extremamente valiosos, entre eles os Bugatti La Voiture Noire e Centodieci, Zenvo TSR-S, Koenigsseg Regera e outros superbólidos.

$15 Million 1 of 3 Pagani Zonda HP Barchetta crash head on into other car. Benelux supercars – 02 set 2022

Atualmente, o Zonda HP Barchetta está entre os 12 carros mais caros do mundo, e o pessoal da fábrica da Pagani, na Itália, terá muito trabalho pela frente.

Em 2017, Horacio Pagani, fundador da marca que leva seu nome, levou para o tradicional Concurso de Elegância de Pebble Beach (EUA) o Zonda Barchetta. Uma variante diferente do superesportivo que entrou para a história. Equipado com o motor V12 6.0 biturbo da AMG, o Barchetta ostenta cerca de 800 cv e apenas 1.250 kg – uma relação peso/potência de 1,56 kg/cv.

A força é despejada nas rodas traseiras e gerenciada pelo câmbio manual de seis marchas. Suspensão e freios foram redimensionados. O Barchetta tem discos de freios de 380 mm na dianteira e na traseira. Rodas de 20 polegadas são instaladas na frente e 21″ atrás. À época, a Pagani disse que apenas três exemplares seriam construídos – sendo um do próprio Horacio Pagani. Os outros dois carros foram vendidos pela bagatela de 15 milhões de euros – e que hoje estão supervalorizados.

SOC Croatia 2022 – HYPERCARS driving in the city (Bugatti Chiron, Rimac Nevera, Apollo EVO…) – crospotter13

Palavras perdidas: Fiat: Italy’s First Car, Super Máquina: Knight Rider, SLEEPER BUG: 517 HP Subaru-Powered 1973 VW Super Beetle, Lamborghini faz parceria com MIT para supercarro elétrico, Super Trunfo



This post first appeared on Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar., please read the originial post: here

Share the post

Motorista bate Pagani em carro popular

×

Subscribe to Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×