Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Americanas disponibilizará 70 mil bolsas de treinamento para suprir demanda em TI

Primeira fase do Polo Tech oferece 20 Mil Bolsas para treinamento online e 200 para cursos completos de data science, back-end ou front-end. Giovanni Santa Rosa – tecnoblog. 02/09/2022

O mercado não encontra profissionais de TI qualificados, e as empresas do setor sofrem com a escassez de mão de obra. Para tentar resolver o problema, elas vêm tentando formar os funcionários que precisam. A mais nova nessa lista é a Americanas.

O programa chamado Polo Tech, e as 70 mil Bolsas serão oferecidas ao longo dos próximos cinco anos. A primeira fase começou nesta quinta (1º), com 20 mil bolsas para o treinamento online e 200 para o curso completo.

As inscrições estão abertas no site do projeto, e treinamento online é parte do processo seletivo, que também inclui testes de lógica, matemática e programação, vídeo de apresentação, dinâmica de grupo e coding tank. O curso tem início marcado para novembro.

As bolsas são para cursos desenvolvidos pela escola de programação Let’s Code, que forma para empresas como Itaú, Santander, Amazon e Stone.

Os cursos do projeto com a Americanas são online e têm duração de cinco meses. A duração é curta porque a empresa deseja formar profissionais o mais rápido possível.

Em um primeiro momento, a companhia espera atrair estudantes de ciência, tecnologia, matemática e estatística, mas futuramente as bolsas serão oferecidas para qualquer área. Os cursos formarão cientistas de dados e desenvolvedores de back-end e de front-end.

A empresa não planeja contratar os contemplados pelas bolsas, mas admite que alguns alunos podem trabalhar na varejista.

Uma das iniciativas mais ambiciosas é da XP. A empresa de investimentos criou sua própria faculdade, que oferece cursos tecnólogos e bacharelados online gratuitos. As primeiras turmas totalizam 400 alunos.

Além dos cursos gratuitos, a Faculdade XP oferece modalidades pagas, como MBAs e bootcamps.

A XP, o iFood e mais 18 empresas, lideraram, em julho, a criação do Movimento Tech, a iniciativa pretende investir R$ 100 milhões até 2025 para formar profissionais de TI. Mariana Souza – bitmag. 6 de setembro de 2022

Outro manifesto veio da Federação das Associações das Empresas de Tecnologia da Informação (Federação Assespro), que representa mais de 2.500 companhias do setor. A entidade pede a criação de uma agência nacional para ajudar a solucionar o problema da falta de mão de obra.

O Brasil forma 53 mil pessoas por ano que podem trabalhar na área, em cursos de ensino superior. A demanda, porém, é de 159 mil profissionais por ano, segundo a Associação das Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Até 2025, seria um déficit de 530 mil funcionários. NeoFeed.

Palavras Perdidas: Metaverso: não há vagas!?! 80% off, 12 competências profissionais mais requisitadas pelas empresas, Google vai distribuir 500 mil bolsas para formação de jovens, Peer to Peer – P2P, ou a economia compartilhada!?!



This post first appeared on Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar., please read the originial post: here

Share the post

Americanas disponibilizará 70 mil bolsas de treinamento para suprir demanda em TI

×

Subscribe to Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×