Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Moeda em formato de disco voador

Como fazer algo simples e original ? O designer brasileiro Renato Saes enxergou no Formato circular das moedas a semelhança perfeita para criar uma peça em homenagem aos discos voadores, para celebrar os 70 anos da suposta queda de um óvni (objeto voador não identificado) em Roswell, nos Estados Unidos. Feita sob encomenda para a ilha de Niuê, uma nação autônoma associada à Nova Zelândia, a moeda foi batizada de UFO e tem formato convexo e tecnologia para brilhar no escuro.


A peça foi produzida pela Art Mint, del Paris (França), e é feita em prata 0.925, com 40 g e diâmetro de 40 mm. O valor de face é de 2 dólares neozeolandeses e data de 2017. De um lado, ela conta com a arte de Saes (com estranhos símbolos alienígenas) e, do outro, a face da Rainha Elizabeth 2ª, chefe de Estado de Niuê. Felipe Branco Cruz – Cara o Coroa
Em 19 de maio de 1967, Stefan Michalak estava nos arredores do lago Falcon procurando rochas diferentes para a sua coleção quando viu algo inusitado nos céu: dois objetos prateados de formato incomum.


A Casa da Moeda do Canadá lançou um pacote com 4 mil moedas de 20 dólares canadenses (pouco mais de R$ 50) em homenagem aos 51 anos do acontecimento. Com um inusitado formato oval, a moeda traz a imagem da rainha Elizabeth II em um dos lados (algo padrão em todas as moedas de lá) e uma representação de Michalak caído na margem do lago com o OVNI acima dele. Megacurioso
Veja também: Eu sou o meu Deus., Placa Pioneer, Eustácio Bagge, Livro de Enoque, Batman – O Livro dos mortos, Área Q, Via Láctea pelo navegador, O Livro de Eli, Maldito homem!, Religião mental, O povo da caixa, Sobre quem?, Computer History Museum, Processo licitatório?, Começou o carnaval!

Editado via celular



This post first appeared on Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar., please read the originial post: here

Share the post

Moeda em formato de disco voador

×

Subscribe to Relatório Figueiredo | Um Canceriano Sem Lar.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×