Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SURUBIM: "Não há política nem prefeitura capaz de me fazer prejudicar com meu irmão", afirma Fernando Brito

Fabrício e Fernando Brito (Foto: Divulgação/Reprodução)
Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO
[email protected]

O empresário Fernando Brito (PTB) descartou a possibilidade de ser o vice na chapa do prefeito Túlio Vieira (PT), depois que o vereador Fabrício Brito PSB fechou questão e decidiu apoiar a candidatura de Ana Célia Farias (PSB). O vereador havia estruturado o projeto para disputar a prefeitura de Surubim pelo PSD, mas foi seduzido pelo PSB com a perspectiva de encabeçar a chapa do partido, mas teve a candidatura rifada. Com isso, o nome do petebista tornou-se o mais cotado para compor a chapa com o prefeito que tenta reeleição.

"Sempre deixei claro para Fabrício a liderança dele no grupo. Além da presidência da Câmara, ele conquistou o apoio de cinco vereadores, que se filiaram ao PSD, mas se não teve a candidatura viabilizada, temos agora que pensar em renovar o mandato dele. Não há política Nem Prefeitura Capaz de me fazer meu irmão", sentencia. Tanto o PSB e quanto PT chegaram a mudar as datas das convenções várias vezes, na expectativa dessa definição. Acabaram marcando para a mesma data, próximo dia 5. Mas caso Fernando se tornasse vice da chapa petista, era eminente o risco de o vereador ficar sem legenda sequer para renovar o mandato, o que praticamente o obrigaria a encerrar a carreira política.

O vice-prefeito Fábio Barbosa (PR), por exemplo, que tem mandato, estava com os socialistas, mas decidiu recompor com o prefeito e agora não vai poder disputar a reeleição porque perdeu o controle local do partido, que ficou na oposição. Fabrício havia se distanciado dos dirigentes socialistas, mas fechou a questão conversando diretamente com a candidata socialista e com o ex-vereador Biu Farias.

Com a definição do irmão, o empresário acatou a decisão e conversou com o prefeito Túlio Vieira, com o vice Fábio Barbosa (PR), e com a presidente local do PTB, Joana Leal. "Falei com cada um deles. A expectativa era muito grande, mas desde quando começamos a conversar, sempre condicionei minha candidatura ao apoio de Fabrício. Todos eles entendem, me compreenderam", afirma. O empresário não confirma, no entanto, a subida dele no palanque socialista, pelo menos, neste momento. Depois da forte intensidade da articulação, com os irmãos sendo muito procurados, pelos dois lados, a ideia é esperar a poeira assentar.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

SURUBIM: "Não há política nem prefeitura capaz de me fazer prejudicar com meu irmão", afirma Fernando Brito

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×