Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Equipe de Casinhas marca presença na Etapa Regional da IV Conferência Estadual de Cultura

Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO

Acompanhado de toda sua equipe, o diretor de Cultura do município de Casinhas, Falberto Leandro, participou na última sexta-feira (17) da Etapa Agreste Setentrional que antecede a IV Conferência Estadual de Cultura, promovida pelo Governo de Pernambuco. O evento reuniu artistas, produtores e gestores culturais de 19 municípios da região, no auditório do EREM Severino Farias, na cidade de Surubim, para debater temas que serão levados à culminância estadual prevista para março de 2018.
Foto: Prefeitura de Surubim/Divulgação
"Os dezenove municípios do Agreste Setentrional se uniram durante essa conferência para fortalecer os movimentos e expressões culturais que envolvem nossa região. É um momento de grandiosidade para o setor da Cultura, que, na maioria das vezes, como se sabe, não é devidamente valorizado. E no Estado, a nossa região sai na frente por ser a primeira a promover a sua pré-conferência. A luta continua e vamos aproveitar o momento, que é de muito aprendizado", declarou Falberto Leandro, aqui para o Blog MAIS CASINHAS.
Foto: Prefeitura de Surubim/Divulgação
Após a solenidade de abertura  que contou com apresentações do Balé Municipal de Surubim e da Orquestra de Metais, além da posse dos membros do recém formado Conselho Municipal de Cultura de Surubim os conselheiros se dividiram em plenárias para discutir vários eixos, que depois foram editados, à fim de contemplar a realidade local na futura criação das diretrizes estaduais que tem como tema "Um Plano Estadual de Cultura para Pernambuco", cujo objetivo é a construção de um plano que dará maior estruturação e consolidação ao Sistema de Cultura de Pernambuco.

Com informações da Prefeitura de Surubim


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Equipe de Casinhas marca presença na Etapa Regional da IV Conferência Estadual de Cultura

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×