Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cultura não dá votos: gestão Ana Célia segue desfazendo a máxima do pigmeu

A prefeita de Surubim Vai Aos Poucos conquistando seu espaço, mostrando que suas ações culturais têm consistência (...) A popularidade lhe chegará pelas mãos da arte e dos artistas da terra
Vinda para o setor do produtor cultural Maurício Barbosa (foto) foi de bom tamanho, pois tem dado conta do trabalho com atenção e competência indispensáveis
Do CORREIO DO AGRESTE (Fernando Guerra)
[email protected]

"Em certo tempo passado" a voz tonitruante de um chefete, desses que se escondem num aparato burocrático que as instituições administrativas municipais não conseguem se desvencilhar, de onde jogava pedras e dava alfinetadas, saiu-se com essa pérola: "Cultura não dá votos!". Para sortes dos produtores culturais surubinenses, a nova administração não lhe deu ouvidos e está cumprindo o papel respeitável de tratar com dignidade os artistas e artesões da terra, fomentando as artes, investindo em cultura popular, participando dessas manifestações com desenvoltura.

A prefeita de Surubim, Ana Célia, vai aos poucos conquistando seu espaço, mostrando que suas ações culturais têm consistência e, por conseguinte, descortina uma nova realidade, tanto quanto segue desfazendo a máxima do pigmeu de que cultura não abre portas. A popularidade lhe chegará pelas mãos da arte e dos artistas da terra. A Semana da Cultura foi um sucesso, o MotoFest, a Cavalgada, o Festival de Violeiros, entre outras ações, tomaram novos ares com o apoio da municipalidade.

Havia, certamente, uma descrença generalizada não só em Surubim, mas para toda a região, no destino que teria a cultura, em decorrência do desmonte das secretarias específicas da área em quase todos os municípios do Agreste Setentrional com a perda de status, transformadas em meras diretorias. Mas, pelo menos aqui, se deu a volta por cima e as ações culturais reassumiram o lugar de direito com os méritos que mereceram. Há de ser ressaltar a dinâmica da atuação dos envolvidos na gestão direcionada à atividade. 

A equipe municipal está bem montada haja vista o desempenho bem sucedido nos eventos relacionados. Estava claro que a Secretaria de Educação, diante da enormidade de afazeres com escolas e professores, não teria condições de se dedicar ao conjunto de múltiplas atividades que compõem o universo cultural. Daí, a vinda para o setor do produtor cultural Maurício Barbosa foi de bom tamanho, pois Tem Dado Conta do trabalho com atenção e competência indispensáveis. Merecem os parabéns de todos!


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Cultura não dá votos: gestão Ana Célia segue desfazendo a máxima do pigmeu

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×