Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EM SP: Doria segue inovando e manda estampar rosto e nome de garis em caminhões de lixo

Imagem: Facebook/Reprodução
Da FOLHA DE S.PAULO
[email protected]

Uma ação que começou ontem em São Paulo pretende aproximar os garis da população. No Dia do Trabalho, 220 funcionários passaram a ter seus nomes e rostos estampados em 30 caminhões de lixo que circulam pelas zonas norte e central de São Paulo. Eles passam por bairros de 13 prefeituras regionais, como Sé, Lapa, Mooca, Pinheiros e Brasilândia. Os veículos são da Loga, uma das duas empresas responsáveis pela coleta de resíduos em São Paulo. Atua nas regiões central, norte e oeste, enquanto a EcoUrbis, nas zonas sul e leste.

Os caminhões estampados com as artes em estêncil, desenvolvidas por uma equipe de grafiteiros, representam 11% da frota da companhia, de 261 veículos. Foram contemplados 14% dos funcionários (de um total de 1.566) nesta primeira etapa. "O cara que coleta o lixo é um agente ambiental, tem um papel fundamental na nossa vida. A intenção primeiro é provocar a sociedade, fazendo ela ver esses homens que 'não existem'. Em segundo lugar, fazer com que eles mesmos reconheçam seu trabalho", diz Marcelo Gomes, diretor-presidente da Loga.

O pernambucano José Genilson Silva, 36, acorda às 4h para fazer o expediente das 6h às 15h na coleta seletiva. "Faço com o maior prazer porque é de onde eu tiro meu sustento. Estou conseguindo pagar minha dívida, dar o leite para o meu menino [Gabriel, de 3 anos], resolver meus problemas", conta, com seu sotaque nordestino. Nascido em Betânia (PE), ele veio para São Paulo passear com a família aos 14 anos e acabou ficando. Estudou até a 8ª série e começou a trabalhar com 18. Foi eletricista, porteiro e vigilante. Agora está há dois anos e quatro meses na Loga, onde o salário de coletor gira em torno de R$ 1.380.

Leia a íntegra da matéria clicando aqui.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

EM SP: Doria segue inovando e manda estampar rosto e nome de garis em caminhões de lixo

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×