Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ex-assessor de imprensa da Prefeitura de Surubim usa mídias sociais para cobrar salários ainda não pagos

Imagem: Facebook-Reprodução
Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO
[email protected]

O ex-assessor de imprensa da Prefeitura de Surubim, jornalista Linduarte Júnior, primeira baixa na equipe da prefeita Ana Célia Cabral (PSB), antes mesmo da gestão completar 100 dias, usou as mídias sociais para cobrar os salários ainda não pagos. O jornalista distribuiu nota de esclarecimento justificando a saída. No texto, o ex-assessor informa que deixou o cargo por estar sendo "impedido de seguir na implantação de um trabalho realmente profissional da área" e que a saída foi provocada por "iniciativas e fatos alheios ao universo do jornalismo e da comunicação", sem entrar em detalhes sobre a motivação da saída.
REUNIÃO com o Ministério Público e 22o batalhão da PM para discutir a segurança no desfile das Virgens. Dia 2 de fevereiro, com a prefeita e o "diretor de Comunicação" (Foto: Divulgação-Reprodução)
O principal motivo da saída seria posteriormente revelado: falta de pagamento. E não há profissional que resista a meses de salários atrasados. Cada um que coloque o caso em si. Sem pagamento e sem alternativa, o ex-assessor desabafou nas mídias sociais: "Não dá mais para aguardar. Tenho pressa e vou passar a citar nomes". O jornalista atuou na linha de frente da campanha da prefeita, feita por uma empresa/produtora do Recife. Na gestão, estava atuando como assessor de imprensa, a convite da prefeita. Trabalhava de maneira absolutamente informal, mas respondia pela Comunicação da Prefeitura, inclusive com o credenciamento de imprensa para os eventos oficiais.

Participou, inclusive, de reunião entre a Prefeitura e o Ministério Público e 22o batalhão da Polícia Militar, bem como se reuniu os blogueiros da cidade, sempre sendo apresentado pela própria gestão como diretor de Comunicação da Prefeitura de Surubim. Estranhamente, mesmo após o vazamento do motivo da saída do jornalista a gestão não assumiu a responsabilidade do pagamento do profissional. Mais estranho ainda é transferir a responsabilidade do pagamento para a produtora que fez a campanha eleitoral, uma vez que a empresa, oficialmente, não possui contrato com a Prefeitura, nem ganhou qualquer licitação para cuidar da Comunicação do Município, a partir da posse da prefeita.
REUNIÃO com blogueiros no dia 05 de janeiro, na Prefeitura. Linduarte é apresentado pelo chefe de Gabinete da prefeita, Sandoval Lima e pela procuradora geral do Município, Danusa Piancó, como "diretor de Comunicação" (Foto: Facebook-Reprodução)
E quem deve não tem razão, sentencia a sabedoria popular. Assim, este imbróglio salarial precisa ser resolvido, urgentemente, afinal o não pagamento do débito, neste momento, macula a imagem e sobretudo a credibilidade da gestão.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Ex-assessor de imprensa da Prefeitura de Surubim usa mídias sociais para cobrar salários ainda não pagos

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×