Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Da luta ao luto: Sargento Genival Silva!

O PM Genival Silva (Foto: Divulgação/Facebook)
Do SURUBIM NEWS (Luiz Carlos Mota)

À risca, ele pôs-se em risco quando seguiu o impulso de autoproteção em prol também dos outros passageiros de um ônibus repleto de estudantes, reagindo a um assalto e atingindo dois bandidos que vieram a óbito. Sim, além do heroísmo, houve imprudência que poderia acarretar numa tragédia até maior. Felizmente isso não ocorreu.

Mas sua reação, instantes antes da lamentável fatalidade que tirou-lhe a vida, é muito compreensível, devido o descontentamento geral da população acerca da (in)segurança pública. Porque num pequeno espaço de tempo a cidade de Surubim tornou-se tenebrosa, assim como o restante do estado de Pernambuco. Ou, melhor dizendo, o Brasil vive um caos cheio de diretrizes daninhas e sucateamento.

Que faz com que pessoas como Genival Silva não aguentem e se revoltem, a ponto de agir com o coração em momentos para uso da razão. Infelizmente, foi-se um profissional e universitário íntegro, após confronto armado contra criminosos vis. De alento, perpetuou-se a imagem do policial que lutava por melhores condições de trabalho para sua valente classe e estabilidade social para as pessoas.

Pelas palavras do mesmo, retiradas do seu Facebook, destaco: "Acredito que o povo pernambucano merece uma segurança pública melhor do que essa que está sendo oferecida e nós policiais estamos lutando para melhorar, mesmo com o sacrifício da própria vida". Portanto, que não seja em vão. Aqui jaz o Sargento Genival Silva, um homem de caráter! Um homem do bem!


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Da luta ao luto: Sargento Genival Silva!

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×