Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Zika Virus já é tema mais buscado no Google


Do DIARIO DE PERNAMBUCO
[email protected]

A preocupação com a epidemia de Microcefalia, provocada pela contaminação do vírus Zika, alcançou outros países, principalmente após uma pessoa ser diagnosticada com o vírus nos Estados Unidos. Perguntas como "o que é Zika?", "Onde está o vírus?" ou "Zika é contagioso?", já aparece no topo das buscas feitas no Google. Não só o Brasil, mas nos Estados Unidos, Jamaica, Canadá, República Dominicana, Chile e Nova Zalândia estão entre as nações que mais procuram saber sobre o surto no buscador. No Brasil, os estados que mais fazem a busca são Alagoas, Mato Grosso, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Maranhão, Sergipe, Rio de Janeiro, Pará e Espírito Santo. 
Imagem: Divulgação/Reprodução
O índice do volume de pesquisa em Pernambuco é de 49, quando indicado de 1 a 100 por nível de interesse. Já quando o termo é Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus, o interesse regional aponta o Panamá, o Uruguai e o Brasil como principais interessados no assunto. Outro termo relacionado a epidemia, as buscas por "bebe com microcefalia" foi classificado como "aumento repentino", no Google Trends.
Vários países das Américas identificaram casos de microcefalia. Segundo o Ministério da Saúde foram reportados 4.180 supostos casos de malformações. Desdes números, 270 foram confirmados, 462 descartados e 3.448 estão sob investigação.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Zika Virus já é tema mais buscado no Google

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×