Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Surubim realiza seu 22º Festival de Violeiros

Foto: Divulgação/Reprodução
Do CORREIO DO AGRESTE
[email protected]

Acontece neste sábado, 10 de setembro, a partir das 19h, na Rua João Batista, Centro da cidade, o 22º Festival de Violeiros de Surubim, considerado um dos mais tradicionais e importantes encontros de repentistas não somente de Pernambuco, mas de todo o Nordeste.

Estarão presentes no evento mestres da viola como Ivanildo Vilanova, Raimundo Caetano, Edvaldo Zuzu, Severino Dionísio, Rogério Menezes, Raulino Silva, Severino Feitosa, Miro Pereira, Fenelon Dantas e Luciano Leonel. Os apresentadores são Raudênio Lima e Iponax Vilanova, que animarão a platéia contando causos e rememorando tiradas geniais de cada um dos participantes. O declamador convidado é o prata da casa Klebson Oliveira, cujo talento vem sendo aprimorado a cada ano.

A realização do Festival tem à frente os produtores culturais Fernando Guerra e Nego do Manduri e conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Município, Engarrafamento Pitú, comércio e amantes da cantoria.

Lançamento de livro sobre João Paraibano
João Paraibano (Foto: Divulgação/Reprodução)
Na abertura do Festival haverá o lançamento do livro “O Herdeiro dos Astros” onde se registram versos de João Paraibano compilados por Ésio Rafael, Marcos Passos e Santana o Cantador.

João, um dos líricos das cantorias e do repente nordestino, situava-se entre os maiores de todos os vates da nossa cultura popular. Falecido prematuramente aos 61 anos, no dia 1º de setembro de 2014, após complicações de um atropelamento, foi o grande homenageado do XX Festival de Surubim realizado naquele ano. Ele que tantas vezes prestigiou a noite da cultura popular surubinense recebeu dos organizadores uma justa homenagem quando se registrou a sua significativa contribuição ao universo da cantoria nacional.

Por ocasião desse lançamento, Ésio Rafael, estudioso de nossas raízes culturais e um dos seus autores, estará autografando o livro “O Herdeiro dos Astros”.


This post first appeared on Mais Casinhas - 6 Anos, please read the originial post: here

Share the post

Surubim realiza seu 22º Festival de Violeiros

×

Subscribe to Mais Casinhas - 6 Anos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×