Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Morre o ator Paulo José, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia

 

Morre Paulo José aos 84 anos (TV Globo)

Morreu nesta quarta-feira (11), o ator Paulo José, no Rio de Janeiro, aos 84 anos. Um dos maiores e mais respeitados nomes da dramaturgia nacional, o veterano estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. A informação foi confirmada pela assessoria da TV Globo.

Ele deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso. Natural do Rio Grande do Sul, ele tinha quase 60 anos de carreira e marcou o público brasileiro com diversos personagens.

Paulo José na Novela "As Pessoas na Sala de Jantar" de 1991 (Foto: Jorge Baumann/TV Globo)


Leia também:

  • Marcos Mion vai receber 50% a menos na Globo, diz site

  • Anitta reprova economia, política externa e prioridades de Jair Bolsonaro para o Brasil

  • Só vem, Réveillon! Festas da virada em todo o Brasil já têm ingressos disponíveis

Há quase 30 anos ele lutava contra o avanço do Mal de Parkinson, doença degenerativa que não tem cura, mas pode ter seus sintomas postergados. Nos últimos anos usava uma begala para se locomover e falava com dificuldade, mas sempre que podia prestigiava amigos em lançamentos de filmes e peças.

Estreou na Globo como ator na novela ‘Véu de Noiva’, de Janete Clair, em 1969. Seu primeiro grande personagem foi o mecânico-inventor Shazan, que formava uma dupla bem humorada com Xerife, personagem de Flávio Migliaccio, na novela ‘O Primeiro Amor’ (1972), de Walther Negrão. A dobradinha fez tanto sucesso que deu origem ao seriado ‘Shazan, Xerife e Cia.’, escrito, dirigido e interpretado por Paulo e Flávio entre 1972 e 1974. Outros personagens marcantes foram o comerciante cigano Jairo em ‘Explode Coração’ (1995), de Gloria Perez, e o alcóolatra Orestes de ‘Por Amor’ (1997), de Manoel Carlos.

Paulo José (Pedro) em "Por Amor" (Foto: Nelson Di rago/TV Globo)
FONTE: PATRICK MONTEIRO/ YAHOO ESTILO 


This post first appeared on A Voz Do Povo, please read the originial post: here

Share the post

Morre o ator Paulo José, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia

×

Subscribe to A Voz Do Povo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×