Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil tem 7 milhões que não tomaram segunda dose, diz ministro

 

                                  Tony Winston/MS
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

Cerca de 7 milhões de pessoas estão com a Segunda Dose da vacina em atraso no país. O número foi anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira, durante anúncio da Campanha Nacional para Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil. Queiroga pediu que a população compareça para completar o ciclo de imunização.

"São 7 milhões de pessoas que não foram tomar Segunda Dose da vacina. É um esforço hercúleo que todos nós fazemos para conseguir vacinas para população brasileira. O Poder Executivo, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário. Não justifica que as pessoas não busquem as salas de vacinação para tomar a segunda dose, porque a segunda dose não está faltando. Se estivessem faltanto, iam dizer "está faltando a segunda dose". Aqueles que não tomaram busquem a segunda dose, porque a imunização só estará completa com a segunda dose", reforçou o ministro.

Em abril, Queiroga divulgou que 1,5 milhão haviam deixado de completar o esquema vacinal, o número cresceu signficativamente deste então. Nas últimas semanas, o cardiologista tem reiterado a importância de tomar as duas doses da vacina para alcançar a imunização. Queiroga chegou até mesmo a convocar um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para apelar ao público que completasse o ciclo de imunização:

"Dirijo-me em especial aos brasileiros que estão com a segunda dose em atraso. Peço que busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, porque sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal", disse, em 28 de julho.

FONTE: AGÊNCIA O GLOBO



This post first appeared on A Voz Do Povo, please read the originial post: here

Share the post

Brasil tem 7 milhões que não tomaram segunda dose, diz ministro

×

Subscribe to A Voz Do Povo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×