Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Currais Novos recebe palestra de Rogério Marinho sobre modernização das leis trabalhistas


A cidade de Currais Novos recebeu nesta sexta-feira (01) a segunda edição do “Seminário Modernização das Leis Trabalhistas: O que mudou? Por que mudou?”. O evento, voltado para tirar dúvidas sobre a nova legislação ocorreu na sede do CDL local, e contou com palestra do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que foi relator do projeto na Câmara.

“A nova legislação vai dar segurança para o empreendedor investir no Brasil e precisamos disso! A nossa reforma tem inspiração nas mudanças internacionais, que deram bons resultados, como na Alemanha. Um estudo foi publicado na última semana que fez um parâmetro com economias mundiais e o Brasil, com as novas leis trabalhistas, e o resultado foi o crescimento na empregabilidade, no Produto Interno Bruto e outros indicadores”, disse Rogério Marinho.

Para esclarecer as dúvidas dos curraisnovenses, o professor especialista em Direito e Processo do Trabalho, Marcelo de Barros Dantas apresentou casos semelhantes com julgamentos distintos. “A CLT causa uma insegurança jurídica e a nova legislação diz o que pode e o que não pode, tanto para o empregador como para o empregado. O empresário e o trabalhador devem se atentar a fazer boas negociações”, atentou o advogado.

“A modernização das leis trabalhistas era uma necessidade urgente para o Brasil, que trava uma batalha para se reerguer. Eventos como esse, como o que fizemos em Natal, serve para expor todos os detalhes da modernização e mostrar na prática o que realmente mudou tanto para o patrão como para o empregado”, ponderou o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz.

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da Fecomércio-RN, Luis Lacerda, o presidente do Sindicato das Indústrias de Bonés e Chapéus do RN, representando o presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales, Jaedson Dantas; presidente da Federação das Associações Comerciais do RN, Itamar Manso Maciel; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Afrânio Miranda; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Hélder Medeiros de Araújo; Francisca Maria Felipe Galvão, presidente da CDL Currais Novos; Ana Albuquerque, secretária de Desenvolvimento Econômico de Currais Novos, Ana Albuquerque, representando o prefeito de Currais Novos; e o presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, João Neto. O evento foi promovido pela Fecomércio RN, Fiern, Faern, Fetronor, Facern, Sebrae e FCDL.

Ainda prestigiaram o seminário os prefeitos Batata Araújo (Caicó), Serginho Fernandes (Serra Negra do Norte), Sueleide Araújo (Tenente Laurentino Cruz) e Iracema Pereira (São Vicente), além de vereadores e lideranças da região do Seridó.


*Com informações da Fecomércio-RN


This post first appeared on A Voz Do Povo, please read the originial post: here

Share the post

Currais Novos recebe palestra de Rogério Marinho sobre modernização das leis trabalhistas

×

Subscribe to A Voz Do Povo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×