Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bolsonaro critica protestos contra o racismo pelo país em discurso no G20

Foto: Marcos Corrêa/PR

Ao discursar na cúpula do G20, neste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro criticou a onda de protestos contra o Racismo Pelo país, após o assassinato de um homem negro por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre. Para Bolsonaro, o caso traz “busca de poder” com “tentativas de importar para o nosso território tensões alheias à nossa história”.

Antes de adentrar aos temas discutidos no encontro, Bolsonaro afirmou que precisaria fazer uma introdução sobre garantia da “defesa do caráter nacional brasileiro”, por ocasião dos protestos realizados desde sexta-feira (20).

“O Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado”, afirmou. “Foi a essência desse povo que conquistou a simpatia do mundo. Contudo, há quem queira destruí-la, e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão entre raças, sempre mascarados de ‘luta por igualdade’ ou ‘justiça social’. Tudo em busca de poder”.

Em discurso semelhante ao que havia publicado em redes sociais no fim da noite passada, Bolsonaro disse que defende um povo “soberano e unido”.

Como homem e como presidente, enxergo todos com as mesmas cores: verde e amarelo! Não existe uma cor de pele melhor do que as outras. O que existem são homens bons e homens maus; e são as nossas escolhas e valores que determinarão qual dos dois nós seremos. Aqueles que instigam o povo à discórdia, fabricando e promovendo conflitos, atentam não somente contra a nação, mas contra nossa própria história”, complementou.

Leia o post Bolsonaro Critica Protestos contra o racismo pelo país em discurso no G20 na íntegra em Nossa Política.



This post first appeared on Jornal CInco, please read the originial post: here

Share the post

Bolsonaro critica protestos contra o racismo pelo país em discurso no G20

×

Subscribe to Jornal Cinco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×