Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Polícia Federal pede ao STF que abra inquérito contra Toffoli, acusado de vender decisões

Foto: Carolina Antunes/PR

A Polícia Federal encaminhou um pedido de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal ( STF ) para investigar o ministro Dias Toffoli por suspeita de recebimento de repasses ilegais.

Com base no depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que em delação premiada declarou que Toffoli recebeu R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos da capital carioca em processos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido foi feito.

Condenado a mais de 200 anos de prisão pela Justiça em processos relacionados a Operação Lava Jato, Cabral cumpre pena desde 2016. Em fevereiro do ano passado, teve acordo de delação premiada homologada pelo ministro do STF Edson Fachin.

Ainda segundo o ex-governador condenado, os repasses envolvem o escritorio de advocacia da mulher de Toffoli, Roberta Rangel.

Investigado pelo crime de corrupção passiva , Toffoli disse em nota divulgada pela assessoria desconhecer os fatos mencionados e negou ter recebido repasses ilegais.

Leia o post Polícia Federal Pede ao STF que abra inquérito contra Toffoli, acusado de vender decisões na íntegra em Jornal Cinco.



This post first appeared on Jornal CInco, please read the originial post: here

Share the post

Polícia Federal pede ao STF que abra inquérito contra Toffoli, acusado de vender decisões

×

Subscribe to Jornal Cinco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×