Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Foguete chinês descontrolado deve cair na Terra neste sábado

Foto: Xinhua Via AP

Um enorme pedaço de lixo espacial está prestes a fazer uma reentrada descontrolada de volta na atmosfera da Terra, ameaçando jogar destroços em várias cidades ao redor do mundo nos próximos dias. É o que sobrou do primeiro módulo da China para sua nova estação espacial Tianhe. Ninguém sabe onde ele vai cair.

O foguete chinês de 46.000 libras Long March-5B lançou recentemente o primeiro módulo para a nova estação espacial do país em órbita. Depois que o núcleo se separou do resto do foguete, ele deve ter seguido uma rota de voo predeterminada para o oceano.

Mas agora, os cientistas têm pouca ideia de onde ele pousará, uma vez que orbita o planeta de forma imprevisível a cada 90 minutos, a cerca de 17.324 milhas por hora. À medida que voa pela atmosfera, parecendo rolar, vai perdendo altitude lentamente.

Sua alta velocidade torna quase impossível prever o local de pouso, mas espera-se que aconteça nos próximos dias. Como foi projetado especificamente para suportar altas temperaturas, algumas partes provavelmente sobreviverão à reentrada.

“O Comando Espacial Dos Eua está ciente e rastreando a localização da Longa Marcha 5B chinesa no espaço, mas seu ponto de entrada exato na atmosfera da Terra não pode ser determinado até horas após sua reentrada”, Tenente-coronel Angela Webb, Comando Espacial dos EUA Relações Públicas, disse à CBS News na terça-feira.

O 18º Esquadrão de Controle Espacial, que rastreia mais de 27.000 objetos feitos pelo homem no espaço, está oferecendo atualizações diárias sobre a localização do corpo do foguete. Várias outras agências também estão monitorando seu movimento.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que “os Estados Unidos estão empenhados em abordar os riscos do crescente congestionamento devido aos detritos espaciais e à crescente atividade no espaço, e queremos trabalhar com a comunidade internacional para promover a liderança e comportamentos responsáveis ​​no espaço”.

Apesar de muita especulação, ninguém sabe o que acontecerá quando o foguete entrar na atmosfera da Terra, ou onde os destroços cairão. Tem potencial para pousar nos EUA, México, América Central, América do Sul, África, Índia, China ou Austrália. 

Leia o post Foguete chinês Descontrolado Deve Cair na Terra neste sábado na íntegra em Jornal Cinco.



This post first appeared on Jornal CInco, please read the originial post: here

Share the post

Foguete chinês descontrolado deve cair na Terra neste sábado

×

Subscribe to Jornal Cinco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×