Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cachorro Pode Comer Abacate?

Cachorro pode comer abacate? Não há uma curta resposta sim e não.

Os Abacates podem ser perigosos para os cães, embora os relatórios de que eles são realmente tóxicos sejam, às vezes, desproporcionais. Desde que estejam devidamente preparados, os abacates são geralmente seguros para os cães comerem.

Grande parte da controvérsia em torno dos abacates diz respeito à persina, uma toxina contida em todas as partes do abacate, especialmente se não for amadurecida, embora os níveis de persina na fruta madura caiam a níveis quase indetectáveis.

Esta toxina afeta principalmente aves e animais de grande porte, como o gado. Os cães são bastante resistentes à persina, assim como os humanos, e desde que os cães só sejam servidos no fruto maduro do abacate sem a pele, caules, caroços ou folhas, eles geralmente estão bem e podem até ganhar alguns benefícios de saúde ao comer abacates.

Este não é o caso de todo cão, e há algumas palavras de cautela que você deve considerar antes de alimentar seu cão com abacate.

Você deve sempre perguntar ao seu veterinário antes de compartilhar alimentos humanos com seu filhote. Aqui está o que você deve saber sobre se o seu cachorro pode comer abacate.

Porque é que Cachorro Pode Comer Abacate ou Não…

O abacate contém muitos nutrientes benéficos que podem dar aos cães mais saúde e até já foram usados ​​em alguns tipos de comida para cães.

Os abacates são uma fonte de vitaminas A, B6, C e E, bem como fibras que podem ajudar na saúde digestiva, ácidos graxos que são bons para o pêlo e outras substâncias como folato, niacina, potássio e antioxidantes que podem ajudar combater doenças e câncer.

Os abacates contêm o que alguns chamam de “boa gordura”, o que pode ajudar a baixar o colesterol, no entanto, uma coisa boa em demasia nunca é bom.

cães comem abacates

Cães que comem muita gordura podem desenvolver pancreatite , embora seja provável que exista muita exposição a abacates para que isso seja um problema.

Ainda assim, alguns cães têm condições médicas que exigem dietas com baixo teor de gordura, e alguns cães podem desenvolver problemas gastrointestinais, vômitos ou diarréia se comerem abacate demais.

Discuta estas questões com o seu veterinário para ter a certeza que o seu cachorro pode comer abacate.

Por que os abacates são ruins para os cães?

Persina, uma substância que é tóxico principalmente para aves e gado grande, está presente em todas as partes do abacate , embora seja improvável que seja prejudicial para os cães .

O teor de persina dos abacates é mais elevado nos frutos não amadurecidos, mas os abacates maduros apresentam níveis bastante baixos de persina.

Se um cão é alimentado apenas com a fruta madura, a probabilidade de intoxicação por persina é extremamente baixa, embora alguns donos de cães ainda possam estar preocupados e optar por não alimentar seus cães com abacates por esse motivo.

abacates

Os principais perigos para os cães que comem abacates vêm dos caules, pele e caroços dos abacates. As hastes e peles são difíceis de digerir, como é o poço, mesmo se for moído. Consumir essas partes do abacate pode resultar em obstrução gastrointestinal e causar sérias complicações.

Além disso, o caroço rígido apresenta um risco de asfixia. Não é seguro deixar seu cão comer essas partes do abacate, e se você tiver um abacateiro em sua propriedade, certifique-se de que seu cão não tenha acesso à fruta.

Mesmo a fruta que é preparada adequadamente pode causar desconforto gastrointestinal em alguns cães, especialmente se for servida em grandes quantidades, e o alto teor de gordura dos abacates pode torná-los uma má escolha para cães com certas condições médicas.

Tal como acontece com quase todos os alimentos, há uma chance de que seu cão seja alérgico a abacates. Raramente, isso pode levar à anafilaxia , uma condição potencialmente fatal.

Se você vir os sinais de uma reação alérgica em seu cão, incluindo espirros, tosse, inchaço, urticária ou dificuldade para respirar, pare de dar ao seu cão o abacate e entre em contato com seu veterinário.

cachorro pode comer abacate

Você deve alimentar o seu cão abacates?

Você deve sempre perguntar ao seu veterinário ou nutricionista antes de fazer qualquer escolha sobre quais alimentos humanos devem ser compartilhados com seu cão.

Certas condições médicas podem ser agravadas pelos abacates, por isso não são para todos os cães. Se você está preocupado com envenenamento por persina, você pode escolher outros alimentos que fornecem benefícios semelhantes à saúde sem o persin.

Se você decidir servir abacates ao seu cão , escolha abacates orgânicos e maduros, livres de produtos químicos e aditivos.

Remova o caroço, as peles e as hastes. É melhor servir abacates simples, ou você pode misturá-los com outros alimentos regulares do seu cão.

Provavelmente não é uma boa idéia servir seu guacamole, pois outros ingredientes podem ser prejudiciais aos cães. Novamente, é melhor perguntar ao seu veterinário antes de servir ao seu cão esses alimentos humanos.

Por isso a resposta a “O meu cachorro pode comer abacate?” é sim, desde que não tenha nenhuma condição médica que o impeça ou que você não o sirva como indicamos.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer abacate e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

O post Cachorro Pode Comer Abacate? aparece primeiro no MeusPets.



This post first appeared on MeusPets - Mais Um Site WordPress, please read the originial post: here

Share the post

Cachorro Pode Comer Abacate?

×

Subscribe to Meuspets - Mais Um Site Wordpress

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×