Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cachorro Pode Comer Cenoura?

Cachorro pode comer cenoura? Tornou-se evidente que os animais precisam de uma dieta balanceada tanto quanto os humanos.

Os donos de animais costumam ficar confusos com os rótulos dos alimentos, sem saber o que devem dar de comer aos seus animais para uma nutrição ideal.

“Os gatos precisam de vegetais? Que tipo de nutrientes os cães precisam?”

Muitos alimentos comerciais agora contêm uma variedade de frutas e vegetais para cães e gatos, o que leva muitos proprietários a se perguntarem se deveriam dar legumes a seus cães.

Se você já comeu palitos de cenoura enquanto seu cão olha com pena, você pode se perguntar como eles são seguros para o seu cão.

Veja abaixo mais sobre se o seu cachorro pode comer cenoura e as nossas recomendações.

Porque é que Cachorro Pode Comer Cenoura ou Não…

Cenouras são realmente seguras para a maioria dos cães.

Elea são ricas em uma variedade de vitaminas e nutrientes que são ótimos para a visão e o sistema imunológico de um cão. Vitaminas A, C, D e B12 são apenas um punhado do que é embalado dentro deste pequeno vegetal laranja. Os cães obtêm a maioria dos benefícios dessas vitaminas como os humanos.

Estas vitaminas fazem maravilhas para a visão de um cão enquanto ajudam a reforçar a visão de um cão para afastar a cegueira potencial ou outros problemas no futuro. As cenouras não irão desfazer os danos existentes na visão, e os cães que tiverem qualquer variedade de problemas oculares ainda devem ser examinados por um veterinário para o tratamento adequado.

cachorro pode comer cenoura

Não é só o que está dentro da cenoura que é tão bom para os cães. Você provavelmente sabe que os cães precisam de abrasão nos dentes para ajudar a eliminar o tártaro, o que leva ao acúmulo desagradável de placa bacteriana.

As cenouras têm a textura e a consistência perfeitas para limpar naturalmente os dentes sem os produtos químicos ou bagunça associada aos produtos para dentição comercializados.

Como é que podem ser ruins?

As cenouras são saudáveis, mas na verdade são carregadas com açúcares naturais.

Açúcar natural pode ser uma coisa boa, mas muito é definitivamente algo ruim. Cães com diabetes não devem receber cenouras para evitar que seja colocado muito açúcar no seu corpo.

As cenouras também podem ser um risco de asfixia, especialmente para os cães que estão propensos a mastigar a comida apressadamente e a engolir a maior parte.

Se você decidir dar cenouras aos seus cães, não deve dar a eles toda. Corte em pedaços menores é sendo esta uma alternativa muito mais segura e que pode ajudar a eliminar qualquer risco de asfixia.

cenoura cortada

Como devo dar cenouras ao meu cachorro?

Se você decidir dar-lhas visto já ter percebido que cachorro pode comer cenoura, você deve evitar adicionar temperos.

Cebola e alho podem parecer saborosos para você, mas ambos são tóxicos para os cães.

Você deve evitar o uso de sais de alho e cebola, também, como eles ainda são perigosos para a saúde do seu cão.

Lembre-se de que os cães são carnívoros naturais, de modo que seus corpos não podem digerir vegetais tão bem quanto os humanos.

É normal ver cenouras não digeridas no seu cócó porque eles não são capazes de digerir cada pedacinho de legumes que lhe são dados.

cão comendo cenouras

Substituto perfeito das guloseimas…

“Seu cachorro está um pouco acima do peso? Seu veterinário tem lhe dito para diminuir lentamente os deleites do seu cão?”

Você pode ser um dos muitos proprietários que não suportam os olhos tristes de quando o seu filhote não recebe a guloseima que ele quer.

Alguns veterinários e nutricionistas recomendam a sua substituição por cenouras ou outros vegetais picados. Alguns cães vão olhar para você como se você fosse louco, enquanto outros vão ficar loucos por eles.

Você também pode cozinhar as cenouras e adicioná-las às refeições para obter fibras extras. A fibra é o que mantém seu cão se sentindo satisfeito por mais tempo e ajuda a reduzir quantas vezes você recebe os olhos do filhote. A fibra ajudará a tornar a transição para uma dieta de baixa caloria muito mais fácil.

Antes de começar a adicionar novos itens à dieta do seu cão, você deve sempre conversar com o veterinário para ter a certeza que o seu cachorro pode comer cenoura.

Embora as cenouras sejam geralmente seguras para cães, há alguns cães com os quais você deve tomar precauções especiais. Seu veterinário será o melhor juiz se você pode apresentar essas guloseimas de laranja ao seu amigo de quatro patas.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer cenoura e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

O post Cachorro Pode Comer Cenoura? aparece primeiro no MeusPets.



This post first appeared on MeusPets - Mais Um Site WordPress, please read the originial post: here

Share the post

Cachorro Pode Comer Cenoura?

×

Subscribe to Meuspets - Mais Um Site Wordpress

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×