Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cachorro Pode Comer Ovo?

Cachorro pode comer ovo? A resposta curta é sim, os cães podem comer Ovos, mas há algum debate sobre se eles devem ser cozidos ou crus e há algumas coisas que você deve saber antes de servir ovos ao seu cão.

Em geral, os ovos são bons para os cães e fazem parte da dieta dos cães na natureza. Cada parte do ovo (desde a casca à gema) contém nutrientes benéficos para os cães, embora, como todas as coisas boas, devam ser dadas com moderação.

Alguns veterinários alertam sobre problemas de saúde quando alimentam ovos crus para cães e recomendam cozinhá-los, enquanto outros veterinários dizem que os ovos de cozinha destroem muitos dos valiosos nutrientes que fazem dos ovos uma opção alimentar saudável.

Em última análise, você e seu veterinário devem discutir como o cachorro pode comer ovo adequadamente ou se não pode sequer.

Porque é que Cachorro Pode Comer Ovo ou Não…

Os ovos são ricos em proteínas, ácidos graxos e aminoácidos que são benéficos para os corpos dos cães.

Eles são um tratamento saudável que pode até ajudar a tratar uma dor de estômago. As cascas podem ser uma boa fonte de cálcio.

Embora eles não sejam destinados a substituir a fonte primária de proteína de um cão, os ovos são um excelente alimento suplementar e às vezes tratam.

Outros nutrientes benéficos nos ovos incluem vitaminas A e B12, riboflavina, folato, ferro e selênio.

cachorro pode comer ovo

Como é que eles são ruins?

Qualquer boa comida só é boa com moderação . Os ovos podem ser ricos em colesterol e podem causar uma dor de estômago a curto prazo se consumidos em quantidade suficiente e obesidade a longo prazo.

A maioria dos cães não deve receber mais de um ovo por dia e o tamanho de porção saudável para o seu cão deve ser determinado pelo seu veterinário ou por um nutricionista profissional.

Alguns veterinários podem estar preocupados com a salmonela, que pode ser encontrada em ovos crus. Geralmente, os cães não ficam doentes devido à infecção por salmonela se os seus sistemas imunológicos estiverem saudáveis, embora os cães com sistema imunológico comprometido possam estar mais em risco.

Cozinhar ovos reduz o risco de infecção por salmonela, embora alguns veterinários digam que cozinhar os ovos destrói seu valor nutricional. Você deve discutir esses tópicos com ele.

As claras de ovos contêm avidina, que inibe a biotina, uma vitamina que é essencial para o crescimento celular, metabolismo, pele saudável e muito mais em cães.

A exposição a longo prazo à avidina pode causar uma deficiência de biotina, no entanto, as gemas de ovos são muito altas em biotina, o que pode compensar qualquer deficiência causada pelas claras de ovos.

Seu cão teria que comer uma grande quantidade de ovos por um longo tempo para sofrer de deficiência de biotina, mas cozinhar os ovos reduzirá esse risco. Mais uma vez, alguns veterinários alertam que cozinhar os ovos elimina alguns dos seus benefícios para a saúde.

Tal como acontece com todos os alimentos, existe o risco de os ovos causarem algum desconforto gastrointestinal ligeiro ou uma reação alérgica. Raramente, alergias alimentares podem levar à anafilaxia , uma condição potencialmente fatal.

Se você vir os sinais de uma reação alérgica, incluindo espirros, tosse, inchaço, urticária ou dificuldade para respirar, pare de dar ovos ao seu cão e entre em contato com seu veterinário.

cães comem ovos

Como devo dar ovos ao meu cachorro?

Você deve primeiro perguntar ao seu veterinário se os ovos são seguros para o seu cão .

Alguns cães têm condições médicas que podem piorar quando consomem ovos, por isso é melhor verificar e estar seguro. Você também deve discutir com seu veterinário se você deve alimentar o seu cão cru ou ovos cozidos.

Não importa qual você escolher, é melhor usar ovos orgânicos livres de substâncias químicas ou aditivos. Seu veterinário também pode aconselhá-lo sobre os tamanhos de serviço adequados. Geralmente, os cães não devem comer mais de um ovo inteiro por dia.

Se você decidir alimentar os ovos crus do seu cão, você pode quebrá-los sobre a comida normal do seu cão e misturá-los. A casca pode ser esmagada e polvilhada sobre os alimentos para um aumento de cálcio, também.

Alguns donos preferem não quebrar o ovo e servir ao seu cão, casca e tudo, intactos. Isso pode ficar confuso e pode ser difícil para alguns cães morder, especialmente cães menores. Alguns cães também não podem mastigar completamente as cascas antes de engolir. Considere as necessidades do seu cão individual.

Se você decidir cozinhar os ovos do seu cão, a maneira mais simples de fazê-lo é cozê-los, pois isso cria a menor bagunça e não requer que você use sprays ou óleos para evitar grudar na panela.

Realmente, o seu cachorro pode comer ovo de qualquer maneira, mas se você estiver cozinhando ovos para o seu cão, é melhor não usar óleos, temperos ou aditivos, pois estes podem ser prejudiciais aos caninos. Você pode triturar as cascas e borrifá-las na comida do seu cachorro para um suplemento de cálcio também.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer ovo e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

O post Cachorro Pode Comer Ovo? aparece primeiro no MeusPets.



This post first appeared on MeusPets - Mais Um Site WordPress, please read the originial post: here

Share the post

Cachorro Pode Comer Ovo?

×

Subscribe to Meuspets - Mais Um Site Wordpress

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×