Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cachorro Pode Comer Manga?

Muitas pessoas estão colocando seus cães em dietas alimentares inteiras, que incluem frutas e legumes, porque é muito mais saudável do que alimentar com algum tipo de ração processada enlatada de baixa qualidade.

Mas quais frutas e legumes são seguros para os cães? Por exemplo, cachorro pode comer manga? E as mangas são boas ou ruins para os cães?

Estas devem ser algumas das suas dúvidas…

Se você estiver procurando por uma guloseima deliciosa e doce para dar ao seu cão, uma das melhores opções é uma Manga.

As mangas são carregadas de nutrientes que os cães precisam em suas dietas, e são doces, o que a maioria dos cachorros ama.

No entanto, antes de dar este lanche seguro e saudável, os proprietários devem certificar-se de remover a pele ou a casca, bem como as sementes, o que pode ser um risco de asfixia se ingerido acidentalmente.

Em última análise, você e seu veterinário devem discutir como o cachorro pode Comer Manga adequadamente ou se não pode sequer.

Porque é que Cachorro Pode Comer Manga (Benefícios)

Se você está procurando um doce para dar ao seu cão, a manga é uma ótima escolha. É rico em vitaminas A, B6, C e E, e carregado com fibras. O sabor doce é apenas um bônus adicional, que o seu cachorro vai adorar.

Existem vários benefícios para a saúde do seu cachorro, sendo alguns deles:

  • Vitaminas – é rica em muitas vitaminas que os cães precisam para se manter saudáveis
  • Nutrientes – também é rica em pectina, potássio, beta-caroteno, alfa-caroteno e antioxidantes que ajudam a combater o câncer
  • Fibra – Os cães precisam ter fibras em suas dietas para ajudar na digestão e manter as fezes moles. Fibra também ajuda a manter seus movimentos intestinais regulares
  • Colesterol – A manga pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim em humanos e cães sem afetar o bom colesterol
  • Sistema Imunológico – Os cães precisam de sistemas imunológicos saudáveis ​​para combater infecções, doenças, etc. Dar-lhes manga pode ajudar a melhorar seu sistema imunológico
  • Energia – A manga contém açúcar natural que é bom para os cães e pode ajudar os cães que tendem a ser preguiçosos, dando-lhes energia extra
  • Diabetes – Estudos mostram que a manga é boa para pessoas com diabetes porque ajuda a estabilizar os níveis de insulina. Também é provável que seja ótimo para cães diabéticos

Como pode ver, muitas perguntam se cachorro pode comer manga e se soubessem dos benefícios já teriam tomado uma decisão antes.

Como devo dar manga ao meu cachorro?

Você deve lavar bem as mangas antes de dar ao seu cão para comer ou até porque podem ainda possuir alguns produtos químicos residuais ou pesticidas que possam ter sido pulverizados sobre a fruta.

Enquanto a fruta em si é ótima para os cães, esses produtos químicos não são, e eles podem causar o seu cão a ficar muito doente.

Certifique-se de remover as sementes antes de dar manga ao seu cão. Não só pode representar um grave risco de asfixia, mas também pode bloquear o sistema digestivo. Em alguns casos, isso pode ser fatal.

Cascas de manga também devem ser removidas porque a pele não é fácil para o sistema digestivo de um cão processar. Além disso, pode causar bloqueios no sistema gastrointestinal.

Se o seu cão engolir acidentalmente um caroço de manga ou casca, você deve observar atentamente os sinais de desconforto gastrointestinal. Contate imediatamente o seu veterinário se notar algum sintoma.

Agora já sabe a resposta…

Se você está comendo uma manga e os seus cães estão implorando por uma mordida, deixe-os comer.

Apenas certifique-se que a manga é lavada, descascada e que não possui sementes antes de dar-lhes alguma.

Você também pode tentar cortar um pouco de manga e congelá-la. Isso torna-se uma ótima guloseima para o seu cachorro em dias quentes de Verão.

Você também pode colocar mangas (sem o caroço ou a casca) em um liquidificador para fazer um purê que pode ser servido fresco ou congelado.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer manga e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

O post Cachorro Pode Comer Manga? aparece primeiro no MeusPets.



This post first appeared on MeusPets - Mais Um Site WordPress, please read the originial post: here

Share the post

Cachorro Pode Comer Manga?

×

Subscribe to Meuspets - Mais Um Site Wordpress

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×