Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cachorro Pode Comer Maçã?

Cachorro pode comer maçã? A resposta curta é sim, os cães podem comer maçãs, mas há algumas coisas que você deve saber antes de dar maçãs ao seu cão.

As maçãs estão cheias de nutrientes que Podem Ser benéficos para a saúde do seu cão, mas existem alguns perigos, como os caroços e as sementes das maçãs.

Como com qualquer coisa boa, moderação é a chave. Comoermuitas maçãs podem causar desconforto gastrointestinal em cães.

Se você servir maçãs para o seu cão corretamente e com segurança, elas são saudáveis sendo bastante refrescantes e saborosas.

Você deve sempre perguntar ao seu veterinário antes de dar ao seu cão alimentos humanos, incluindo maçãs. Aqui está o que você deve saber sobre se cachorro pode comer maçã.

Porque é que Cachorro Pode Comer Ovo ou Não…

As maçãs podem ser um lanche barato e de baixo teor calórico, cheio de nutrientes valiosos que são bons para os cães , o que os torna uma ótima opção como lanche ou recompensa durante o treinamento, desde que sejam servidos com moderação.

As maçãs são pobres em proteínas e ricas em fibras, o que pode ser bom para a saúde digestiva e torná-las uma boa escolha para cães que têm dietas restritivas que não permitem alta proteína e gordura. Isto é especialmente útil para cães idosos ou cães com certas doenças.

As maçãs também são uma boa fonte de vitaminas A, C e K, além de cálcio e fósforo.

Os antioxidantes contidos nessas frutas podem ajudar a prevenir o câncer e reduzir os sintomas da doença articular.

Comer maçãs pode melhorar a saúde bucal e a respiração dos cães também.

cachorro comendo maçã

Como é que elas são ruins?

As principais coisas a observar quando se está a dar maçãs para cães são as sementes e os caroços. Sementes de maçã contêm vestígios de cianeto, que é tóxico.

Seriam precisas muitas sementes para resultar em qualquer tipo de envenenamento por cianeto, por isso se o seu cão engolir algumas sementes por engano, provavelmente não causará danos.

Apesar disso não achamos ser necessário arriscar a saúde do seu cachorro, por isso apenas remova as sementes antes de alimentar as maçãs do seu cão.

Alguns sugerem que os caules das maçãs também podem ser perigosos, por isso é melhor remover as hastes também.

O núcleo da maçã é muito firme e difícil para a maioria dos cães mastigar. Pode apresentar um risco de asfixia ou, se ingerido, causar obstrução gastrointestinal.

As maçãs contêm açúcar, por isso devem ser servidas com moderação. O teor de açúcar pode ser um problema para os cães que sofrem de câncer ou diabetes, que é outra razão pela qual é importante perguntar ao seu veterinário antes de dar maçãs ao seu cão.

Além disso, muitas maçãs podem causar dores de estômago ou diarréia , mesmo em cães saudáveis.

É melhor escolher maçãs orgânicas, pois muitas maçãs que você encontra no supermercado são revestidas com substâncias que as fazem parecer mais brilhantes. Tendo isso em conta, lave bem as maçãs que comprar, pois elas podem conter herbicidas ou pesticidas.

Como a maioria dos alimentos, há algum risco de que seu cão possa ser alérgico a maçãs. Raramente, uma reação alérgica pode levar à anafilaxia, uma condição potencialmente fatal.

Se você vir os sinais de uma reação alérgica em seu cão, incluindo tosse, espirros, inchaço, urticária, dificuldade para respirar ou outros sintomas, pare de servir as maçãs do seu cão e entre em contato com seu veterinário imediatamente.

cachorro pode comer maçã

Como devo dar maçãs ao meu cachorro?

Sempre pergunte ao seu veterinário antes de compartilhar comida humana com seus cães.

Alguns cães têm condições médicas que podem ser agravadas pelo consumo de maçãs. Uma vez que você tenha a aprovação do seu veterinário, certifique-se de lavar as maçãs que você planeja servir ao seu cão , remover as hastes, sementes e caroços das maçãs e cortá-las em fatias pequenas.

Há muitas maneiras de servir maçãs aos cães. Eles podem ser congelados e servidas como um lanche refrescante de Verão.

Podem ser misturadas com a comida do seu cão para um a adoçicar, podem ser esmagadas em ficando um purê caseiro ou podem ser misturadas com outras frutas saudáveis ​​para fazer um smoothie saboroso.

Há uma grande abundância de receitas para cães online que incluem maçãs, então experimente algumas e veja o que o seu cão gosta.

E então, já ficou a saber se o seu cachorro pode comer maçã e o porquê dessa resposta?

Deixe nos comentários abaixo o que acha do artigo e qualquer dúvida com que tenha ficado.

O post Cachorro Pode Comer Maçã? aparece primeiro no MeusPets.



This post first appeared on MeusPets - Mais Um Site WordPress, please read the originial post: here

Share the post

Cachorro Pode Comer Maçã?

×

Subscribe to Meuspets - Mais Um Site Wordpress

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×