Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CF de volta ao Brasil

Olá amigos!

Esta semana cheguei ao Brasil. Foram intermináveis horas de viagem e de espera nas conexões, as quais me lembraram que ainda não sou rico o suficiente pra comprar voos diretos e confortáveis. Ainda não tinha viajado com uma cia aérea tão boa quanto a Lufthansa. Bom tratamento e bastante entretenimento na tvzinha, com vários filmes lançamentos.

Na Alemanha uma policial quase encrencou comigo, mas ao entregar minha permissão de residência em Portugal (ela não conhecia mas foi orientada por uma tira coroa) virou só sorrisos. Não é segredo como no mundo nós brasileiros Sempre seremos cidadãos de segunda classe. Todos os dias sou grato por ter melhorado minha condição de vida. 

Foi muito legal Passar Algumas Horas na capital do estado, onde tenho um grupo de amigos leais que me resgataram e passaram a tarde comigo. Almoçamos e ficamos batendo papo no trabalho de um deles. Depois tomei mais um ônibus de algumas horas até a cidade do interior em que cresci. Cheguei com a carne destruída.

Aqui tudo parou no tempo desde os anos 90, que foi quando a cidade começou a perder habitantes e definhar. Na época foi por ter perdido o posto de única cidade da região com universidade, e hoje não tem mais nada por aqui. 

Meus parentes estão bem... Sempre na mesma. O mundo mudou e eles não acompanharam. Parece que sentem que já viveram suas vidas e estão esperando pra morrer. Vejo isso no rosto das pessoas em geral, uma certeza de que nada vai dar certo então preferem nem tentar. Eu sigo no jogo pois tenho que colocar todo esse dinheiro sendo impresso pelos governos no meu bolso.

Triste lembrar do meu avô e ver minha avó bem velhinha. A casa dela está virando depósito de coisas que os parentes não querem por fora nem vender. Isso mostra o respeito que você recebe quando fica velho... Semana que vem irei visitar as terras dela, andar à cavalo, pescar... Bom demais o contato com a natureza e os bons valores ancestrais.

Já falei 10 vezes aqui no blog que estou devendo um post poderoso sobre família x dinheiro, mas apenas como aperitivo, tem uma família aqui na frente a qual inclusive fui colega dos garotos na escola, burros pra caramba quando o assunto era baboseira governamental (sempre rodavam e eu achava que iam se dar mal por isso), mas sempre tiveram seus valores próprios e se ajudaram nos negócios. Quando eu era criança eles abriram uma agropecuária, foram crescendo e hoje tem várias empresas e atuam diversificados em várias áreas. Na frente da casa tem uma faixa "chiquinha bixo medicina 2018 blá-blá-blá". Pois é amigos, famílias espertas aprendem as regras do capitalismo e os mocorongos aprendem a falar de socialismo, frivolidades e política.

Acabo de ouvir de minha mãe que um deles, que foi meu colega na escola, hoje tem uma filial da agropecuária no imóvel que foi um boteco que frequentavamos quando crianças pra comprar porcaria, e tem um carro poderosíssimo. Admiro o sucesso dos outros, principalmente se foram mal na escola hauahuah.

Me senti muito feliz quando meu melhor amigo (na verdade não tenho amigo nenhum, somente associados de negócios) demonstrou muito amor e veio aqui passar algumas horas batendo papo. Já marcamos cachaçada e churrascão na cachoeira da região em um dia em que vão poucos marginais e drogados.

Me sinto feliz em ver que eliminei os amigos quebrados e só me restaram meia dúzia de associados hoje de relativo sucesso. Um se tornou um homem rico e Barão dos produtos de Internet, outro é médico e tem QI 300, outro é agente penitenciário e hustler de clubes de tiro e armamento, tem uns dois meio quebrados mas não são broke boys nem aceitam o fracasso como veredicto. Todos tem QI alto e músculos pra combate. Só se anda com gente de bom nível.

Eu poderia contar alguns causos da viagem, como o contato aproximado com os huebr que só ouvi falar de putaria, ficar, comer, festejar, gastar, ostentar, fofocas.... Pqp como as pessoas escrevem seus destinos de modo negativo. 

Péssimas notícias relacionadas à drogas. Dois conhecidos mais veteranos viraram zumbis do crack, e mais um que cresceu por perto está colocando tudo fora em putas e drogas. Fico triste pelas famílias deles. Uma coisa que os três tem em comum: cresceram sem uma figura masculina em casa, mas criados pelas mães e avós. Não estou afirmando nada, apenas que quase todos os meus conhecidos metidos em disfunção não tiveram a figura paterna ou um exemplo masculino admirável para copiar.

Agora é hora de sondar meus tios e amigos pra ver se sai algum negócio lucrativo nesses dias em que estou aqui. Por enquanto não tem clima. Dura é a vida do hustler.

Não deu pra comentar nos blogs mas já vi que o nível dos posts está muito legal. Um abraço a todos.



This post first appeared on Conhecimento Financeiro, please read the originial post: here

Share the post

CF de volta ao Brasil

×

Subscribe to Conhecimento Financeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×