Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jovens devem servir ao Exército Brasileiro?

Tags: seus isso fazer
Olá amigos, mais um post sobre como iniciar a vida profissional.

Tenho alguns posts que falam do EB e um deles é campeão invicto de visualizações, provavelmente pelo enorme mistério que essa etapa da vida carrega. Afinal, se trata de sair da casa dos pais, onde viver é de graça ou se exige pouco em retribuição e cair de paraquedas em uma caserna onde tudo é pago, de um jeito ou de outro, mais ou menos como na tal vida real. Se você servir compreenderá o que eu quero dizer.

Neste post vou tentar ser bastante direto, mas não esqueça que essas são minhas opiniões e podem não refletir sua realidade.

Bem, vamos lá.

Muitos jovens, que estão ali com Seus 17 ou 18 anos são seres completamente inúteis. Mal estudam ou já terminaram a porcaria da escola. Se trabalham, não colocam muita grana pra dentro de casa. Desperdiçam tempo demais namorando com fracassadas e se associando com outros trouxas. Não sabem o que fazer da vida, e já não são mais criancinhas que não sabem o resultado de seus atos.

O pior de tudo nessa idade é a enorme propensão a fazer merda e estragar seu futuro tendo um filho, fazendo dívidas, usando drogas, escolhendo uma profissão terrível ou simplesmente perdendo tempo. São verdadeiras bombas relógio.

Você contrataria alguém assim? Eu não e nem a maioria. E é por Isso que jovens não arrumam empregos tão fácil hoje em dia: Porque dar um emprego a um jovem é um gesto de amor e o amor já era na sociedade atual. Já que ele não sabe coisas que gerem valor com seu trabalho, nem carcaça tem pra aguentar trabalho duro, pouca gente vai dar emprego pra alguém sem experiência nem habilidades e muito menos vontade de aprender, até porque paga outro salário pro governo. 

Os culpados do filho ser um idiota, caso ele mesmo não seja um retardado, são os pais, escola e a Midia. Os culpados foram quem os educou sem bons valores e extrema disciplina. Mas isso não importa. Nem seus pais, nem a escola nem a Mídia e nem mesmo os políticos, que arquitetaram isso tudo, lhe devem nada. Você não acredita que ter estudado metade da vida e não ser capaz de arrumar um emprego que pague as contas tenha sido planejado por uma gangue engravatada? Sinto muito. 

Essa é a primeira coisa que você tem que saber: você é um idiota, sem nada especial e está sozinho no mundo. Pelo menos nessa idade, você ainda não tem valor algum e só dá prejuízo. Se olhe no espelho se você se acha esperto, dê três tapas na cara pra acordar, amigo. É pra esses que eu acredito que vale sim a pena servir ao Exército Brasileiro. No mínimo você estará em uma instituição respeitável pela primeira vez na vida.

Se esse é seu caso tenho mais uma má notícia: você provavelmente nunca teve um amigo de verdade até hoje. Se seus pais lhe dão tudo de mão beijada eles estão te prejudicando muito. Se te tratam mal, como muitos fazem, também. Amigos de verdade só se importam com seus interesses empresariais. Amigos de verdade querem que você se torne durão pra enfrentar a vida e eventualmente ficar rico. Querem que você vença nos negócios e não tenha pena de si.

O papel do pai na natureza deve ser esse. Preparar os filhotes pra sobreviverem de modo independente. Se tiver que dar uma surra pra que o filho aprenda a se defender de uma surra na rua, hey, pra mim é válido. Infelizmente a maioria dos pais hoje erra muito e forma filhos fracos e eternos dependentes. 

É aqui que entra seu novo melhor amigo, o Sargento. Sargento é o cara responsável por ligar o comando à tropa. Toda a hierarquia do Exército é importante, mas o Sargento é o cara que tem o papel de te mostrar o quão fraco, inútil, preguiçoso, inapto e asqueroso você é, e também o que você é capaz de se tornar. Com esforço seu, ao invés de odiar esse cara você deve ser esperto o suficiente pra aprender que o problema é você mesmo, e mesmo que não seja não adianta culpar os outros por nada.

No Exército soldados executam tarefas simples rotineiramente, e aprendem do zero. Tomar banho em 2 minutos, vestir-se em 45 segundos, comer o que tiver disponível, arrumar a cama, organizar o equipamento, tratar da saúde, manter-se sempre apresentável. Pasmem, dependendo do nível intelectual da turma terão até instrução de como comer com garfo e faca e mastigar de boca fechada. Aposto que você leu isso e achou tudo bobagem, enquanto come tranqueira com sua coluna torta na cadeira do computador. 

O salário do soldado do Efetivo Variável é terrivelmente baixo, mas se você é capaz de um  fazer um salário maior e vai correr atrás, pronto, nem precisa seguir lendo. Não esqueça que o ano de recruta é um curso e você está sendo pago com ensino também.

Assim como o empregado de fast food do post anterior, pagam fardamento. Denovo, para o pobre isso é acertar na loteria. Só quem gasta com roupas pra trabalhar sabe.

Come no quartel. Lembrem que comentei que quando criança pensava: "se esses caras que ganham dinheiro pro lanche poupassem, poderiam comprar uma fita de super Nintendo por mês!". No quartel é igual. O salário é baixo nominalmente, mas você pode guardá-lo todo pois não gasta em comida. Para garotos realmente pobres isso pode fazer a diferença.

Se precisar pode viver no alojamento. A chave pra ficar rico é manter sua exposição financeira baixa. Pense nisso.

Saúde - tem seguro saúde quase total e talvez o melhor do Brasil. Além disso tem que manter a forma. Quase todo quartel tem uma academia rústica com todo o necessário pra ficar com o físico respeitável. Os civis tem mania de achar que o grind físico do quartel é sofrimento e não pode ser transmitido pro mundo civil. Quer dizer, não é bom ai na sua área ter um físico imponente? Não precisa estar em forma pra executar seus hustles? Não precisa ter saúde? Não precisa ter a capacidade de defender seu patrimônio e sua família?

Molda o espírito e o caráter. Sem dúvidas quem quer e não for burro demais pra se associar com as pessoas certas, massifica valores decentes.

Recebe educação moral. Melhor que a que você recebeu na escola provavelmente é. Além disso você vai estar imerso em uma cultura positiva, que valoriza o esforço e despreza a preguiça, fraqueza e indisciplina. Não existe nada melhor que um lugar assim pra um jovem que viva em um ambiente cheio de disfunção e vícios.

Habilidades militares e de sobrevivência. O soldado aprende a usar variados armamentos e equipamentos, e a sobreviver no terreno de modo ardiloso.

No Exército provavelmente o soldado vai aprender um trade. Seja mecânica, construção, gestão, informática... Vai trabalhar em variadas seções e auxiliar em diversos processos diferentes. Alguns trabalham na área jurídica, comunicação social, médica, logística, financeira... Tem um monte de coisas pra fazer por lá. Vai muito do interesse do gajo, e claro, da sorte. O mundo não é totalmente justo. Os soldados do Efetivo Profissional também podem fazer cursos nessas áreas em diversas instituições civis que tem convênio com o exército. Um bom exemplo é o projeto soldado cidadão.

Vai participar de muitas aventuras que pro civil são bastante caras e fazer amigos pro resto da vida.

Nunca vi um militar multimilionário, mas se quiser saber mais sobre como eu vejo oportunidades financeiras no EB leia meu artigo de março de 2015 (os valores estão desatualizados e minhas opiniões podem não refletir sua realidade).

Não gosta de patriotismo, hino, bandeira, e essa coisa toda? Seus amigos esquerdistas falam mal das Forças Armadas? Não importa. A questão é que se você não tem um emprego, precisa de um. Além disso, você não tem que necessariamente gostar da cultura da empresa em que trabalha. Isso é papo furado de RH que tem que achar algum critério pra eliminar machos alfa e contratar puxa-sacos que ficam mais tempo no emprego mal-remunerado.

Se você tem 18 anos e não tem boas perspectivas, está na hora de ficar mais esperto pra por dinheiro no bolso. É com 18 anos que se torna adulto. Não com 25 nem com 33.

Não sei como funciona a seleção, nem me pergunte. Peça informações na junta de serviço militar da sua região.

Os maiores líderes do mundo passaram pelo Exército e não foi por acaso, pois militarismo faz parte da formação do cavalheiro tanto quanto business. Denovo aquilo que eu digo que meus estudos apontam sobre as diferenças dos ricos e pobres. Pobres aprendem sobre democracia. Pessoas poderosas aprendem realpolitik.

Faça como eles e não fique parado. Se tiver a oportunidade de servir um ano que seja, eu acho válido.

Um abraço! 



This post first appeared on Conhecimento Financeiro, please read the originial post: here

Share the post

Jovens devem servir ao Exército Brasileiro?

×

Subscribe to Conhecimento Financeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×