Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Atividades fisicas ajudam a melhorar na vida

Atividades Fisicas Ajudam A Melhorar Na Vida
Esportes e atividade física em geral melhoram sua saúde e trazem mais alguns benefícios conhecidos pela maioria, mas talvez o mais importante deles seja a confiança e disciplina que o praticante desenvolve com o tempo.
 
Pra mim esportes são uma espécie de simulador da vida em si, pois existe todo um universo a se aprender e atividades complementares para se poder praticar, o que leva naturalmente ao praticante se tornar o que é na prática esportiva, nas outras instâncias da vida dependendo do seu comprometimento.
 
Até por este motivo governos progressistas levam o esporte tão a sério, pois sua prática pode se tornar uma espécie de "ópio do povo" quando as pessoas levam a importância dele a um nível maior que o do trabalho e valores familiares, por exemplo. No Brasil vemos o futebol como uma espécie de religião extremista, com seus torcedores prontos para até mesmo matar os torcedores rivais... Uma total selvageria.
 
Eu mesmo já coloquei a prática das Artes Marciais no topo da minha lista de prioridades. Até acho que durante um tempo da vida isso pode ser interessante, pelo menos para se desenvolver um senso de comprometimento verdadeiro durante a formação intelectual.
 
Por minha vivência extensa nas artes marciais, vi coisas que desafiam a "teoria geral" da psique esquerdo-coitadista. O homem é muito mais capaz do que imagina, dependendo de sua força de vontade, para ser sucinto.
 
Aliás, fica o aviso: Se você for positivo e totalmente comprometido com sua visão, independente do resultado não vai se arrepender. Se for vitimista vai descer a ladeira a cada dia. Estes dias perguntei a um amigo sobre um livro que ele comentou estar lendo, e ele disse estar parado em 70% da leitura a meses... Disse pra ele ler todo o resto até segunda (era sábado), desligar a TV, dormir 6 horas, ler enquanto comia, enquanto ia ao banheiro, e o que fosse necessário para fazer. Ele me disse no domingo de manhã que havia terminado o livro. Excelente!
 
O fato observável que trato aqui hoje é que, quem escolhe uma atividade física onde se desenvolve o prazer do desafio, geralmente se torna uma pessoa mais resiliente e por isso próspera. Veja os completos BETAS que se tornam ciborgues de aço após vencerem as barreiras iniciais da dor e do vitimismo genético através da musculação. A mudança corpórea é levada ao nível intelectual, e o outrora completo imbecil, por saber o poder do comprometimento e que uma "dorzinha" faz parte da vida, perde o medo das mulheres, do trabalho e etc. É assim desde a Grécia antiga, amigos. O homem não nasce um "alfa". O homem deve ser massacrado com marretadas para desenvolver um caráter de aço.


Vencedores não ficam dando desculpas sobre sua genética,
seus pais ou condição social. Eles fazem o necessário para vencer.
 
 
Quando parei de treinar tudo desabou. Sou partidário da atividade física diária assim como o comer e dormir. Deve-se ter tempo pra isso e todo mundo tem. Vá dar uma voltinha na quadra, fazer umas flexões, agachamento livre, abdominal e se puxar em uma barra, mesmo que tenha que trocar o vídeo-game por isso. Matricule-se numa arte marcial, academia de musculação ou natação. Inclua trilhas, marchas, rafting, rapel, campismo e atividades naturebas no seu currículo e vai ter uma vida bem melhor.

Custa dinheiro? Marchar 10 km escutando música ou um livro é de graça, e fazer uma série na barra antes do banho também.


This post first appeared on Conhecimento Financeiro, please read the originial post: here

Share the post

Atividades fisicas ajudam a melhorar na vida

×

Subscribe to Conhecimento Financeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×