Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Troca de aposentadoria

Troca de Aposentadoria será julgado hoje.

Aposentadoria INSS

O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma hoje o julgamento que definirá se os Aposentados que continuam trabalhando podem pedir um novo benefício.
A análise do recurso, que é o primeiro da pauta de julgamentos, começará com o Voto do ministro Teori Zavascki. Depois, devem votar Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowiski, presidente do Supremo. O relator Luís Roberto Barroso já deu Seu Voto, a favor dos segurados, mas pode voltar a falar caso seja solicitado.
Na sua decisão, Barroso propôs um cálculo alternativo para a troca de aposentadoria, também chamada de desaposentação. A sugestão dele foi que, no segundo benefício, seja considerada a idade e a tabela do fator previdenciário do ano em que o segurado pediu a primeira aposentadoria. Assim, o segurado só incluirá o tempo de contribuiçao e o valor de seus novos salários.
Com essa Nova fórmula, os aposentados ainda teriam aumento com a troca, mas ele seria menor. Em seu voto, Barroso disse que o reajuste na nova aposentadoria cairia de 62,57 % na troca tradicional, para 24,7 %, caso sua proposta seja aprovada.
Hoje, para o INSS, o aposentado que trabalha não tem o direito de aumentar o benefício e também não pode receber auxilio-acidente ou auxílio-doença.
Para o advogado Roberto de Carvalho, do Ieprev, há algumas questões que precisarão ser definidas, como a situação dos aposentados que já tiveram decisões favoráveis em outras instâncias e quem se aposentou antes de 1999 quando o fator previdenciário foi criado.
Pode acontecer de, após o julgamento, ser preciso uma nova sessão para definir essas situações, chamada de "modulação"

Ajude o Aposentados INSS a crescer curta nossa página no facebook acesse o link abaixo.

www.facebook.com/AposentadoriaInss


This post first appeared on Aposentadoria INSS - Tudo Sobre Regras De Aposenta, please read the originial post: here

Share the post

Troca de aposentadoria

×

Subscribe to Aposentadoria Inss - Tudo Sobre Regras De Aposenta

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×