Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

É preciso uma vila...

Existe um ditado em inglês, 'It takes a village to raise a child'.

A tradução seria 'é necessário toda uma vila para criar uma criança'.

A origem desse ditado é atribuída a tribos africanas ha muitos séculos, mas ele não poderia ser mais verdadeiro hoje.



Antes de ter filhos, eu jamais imaginava a necessidade que eu teria de me cercar de uma vila de pessoas dispostas a nos ajudar. E também jamais poderia imaginar o quão incrível seria nossa vila.

Nossa vila é mutante e se adapta a cada estagio da vida dos nossos pequenos. Eu e meu marido dependemos nos pontos fortes um do outro, e sabemos que oferecemos qualidades bem diferentes como pais.

Nossa vila não estaria completa sem a eterna força de nossos pais, ou sem ter a quem ligar com um pedido de socorro. Sem as palavras sabias de quem ja passou por todas essas fases e sabe que sobreviveremos todas as dificuldades e ainda sobrara saudades.

Nossa vila precisa de tios e tias, 'pais postiços' maravilhosos, que são capazes de aconselhar nossos pequenos em tudo aquilo que eles resistem ouvir diretamente dos pais. De primos que, independente da idade ou distancia, são admirados pelos meus pequenos.

Nossa vila também precisa de amigos que possam oferecer compreensão pois estão passando pelas mesmas fases com seus próprios filhos. Vou apostar que todas mães se sentem melhor após umas gargalhadas com as amigas.

Nossa vila tem nossa babá, braço direito nas manhãs aqui de casa, oferendo para nós a certeza de que os três estão muito bem cuidados quando não estamos por perto. Nossa vila tem ainda nosso pediatra que oferece a maior tranquilidade quando nos desesperamos em momentos de febre. Professores que identificam os pontos fortes de nossos pequenos e trabalham conosco para criar bons membros da nossa sociedade.

Até mesmo estranhos fazem parte de nossa vila, como aquela pessoa que ajudou a abrir o carrinho quando eu estava sozinha com os três no estacionamento do supermercado.

Esse blog faz parte da nossa vila, me concedendo um veiculo para compartilhar sobre minha experiência com a maternidade.

Nossa vila é virtual. Faço parte de um grupo de mães na minha cidade e trocamos figurinhas sobre tudo. De passeios legais para fazer com os pequenos até a melhor maneira de faze-los usar o vaso sanitário. Muitas dessas mães, pessoas que eu so conheço virtualmente, ja me ofereceram as melhores ideais em momentos em quais a minha criatividade (ou paciência) ja tinham acabado.

O mais importante papel da vila, alem da ajuda diária em criar uma criança, é demonstrar que não estamos sozinhos em nossas preocupações.

Nossa vila me ensina muitas coisas: que cada criança tem seu tempo para amadurecer, que TODOS pais tem apreensões parecidas, que todas as fases passam, que quanto mais pessoas eu tenho ao meu redor melhor minha qualidade de vida, que quanto mais amor meus filhos recebem melhores pessoas eles se tornaram.

A todos que fazem parte da nossa vila, obrigada! Do fundo dos nossos corações.


This post first appeared on Vou Contar Ate 3, please read the originial post: here

Share the post

É preciso uma vila...

×

Subscribe to Vou Contar Ate 3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×