Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sobre a diferença entre o primeiro e o terceiro...na hora da amamentação


Meu primeiro bebê detestava comer. Vou editar essa frase...porque ele ainda não é dos mais chegados em comida. Porcarias, sim! Mas isso é papo para outro post.

Amamentar o P foi uma batalha, que por fim deu certo, mas nunca foi das coisas mais fáceis que ja fiz.

Quando ele nasceu, ele chorava so em pensar que era hora de mamar. Nas primeiras semanas, como todo recém nascido, ele dormia algumas horinhas e acordava faminto. Mas, assim que chegava ao peito caia num sono profundo só para acordar novamente depois de 45 minutos e recomeçar todo esse ciclo.

Para mantê-lo acordado durante as mamadas eu, recomendada pelo pediatra e enfermeiras, deixava ele so de fralda e ainda usava um pano húmido nos pés e rostinho. Ah, tinha também a massagem obrigatória embaixo do queixo para motivar a sucção.

Ele custava a ganhar peso, eu imaginava que fosse por eu não produzir leite suficiente. Passei a usar a bombinha de leite para ter certeza de quanto eu produzia. Descobrimos que produção não era o problema, mas mesmo assim minha preocupação não acabou.

Nessa fase eu chorei, ele chorou, a familia inteira se envolveu. Chegamos ao cumulo de conversar com uma enfermeira para lactentes que sugeriu que quando eu fosse dar de mamar outra pessoa (no caso, o meu marido) deveria ajudar a 'enfiar' o bico do peito na boca do P bem quando ele abrisse bem a boca (no caso, enquanto ele berrava chorava!) ja que ele realmente precisava ser forçado a comer. Não vou entrar em milhões de detalhes mas so vou dizer que essa dica, para nós, não deu muito certo.

Depois de um certo tempo, as coisas foram melhorando e se acertando, mas nunca vou dizer que foi a coisa mais fácil do mundo.


3 anos depois, nasceu meu terceirinho. 

Aqui estava o plano de mãe de terceira viagem: ''vou amamentar por duas semanas para ele receber todo o colostro e anticorpos necessários e depois partimos para a mamadeira porque com uma criança de 2 e outra de 3 anos a tiracolo vai sobrar pouco tempo para o T poder mamar e eu vou estar exausta por acordar mil vezes a noite depois de passar o dia todo dando atenção para os 3".

Por ai começa a diferença do terceiro filho na hora da amamentação. Naquelas alturas do campeonato, eu não imaginava ser sequer possível tentar amamentar um bebe com duas outras crianças penduradas na minha perna na maior parte do dia.

Eis que entra o terceirinho na minha vida...

O Thomas nasceu as 8 da noite. Ele mamou imediatamente, e varias vezes ate a meia noite, quando colocamos ele no bercinho ao lado da minha cama do hospital.

Mamães, para quem tem 3 filhos seguidinhos não preciso explicar isso. Mas, para quem não passou por essa olimpíada de ter vários pequenos ao mesmo tempo deixa eu dizer que passar a noite na maternidade, para uma mãe de 3, é quase como férias em hotel 5 estrelas. Ninguém pulando na minha cama, ninguém pedindo mais um gole de agua antes de deitar, ninguém precisando trocar a fralda. Ai ai, da ate vontade de ter mais um so para ter essas regalias por algumas noites...

Resumindo, colocamos o Thomas na bercinho a meia-noite e pegamos num sono profundo ate quase 7 da manha. Eu sei que você que acaba de ter seu primeiro bebe esta arregalando o olho por eu ter deixado um bebe dormir tanto tempo, e provavelmente nem sequer acredita que ele dormiu esse tempo todo.  Mas, a verdade é que o Thomas dormiu em sua primeira noite nesse mundo por 7 horas seguidas. Mamou um montão quando acordou, e sempre foi um campeão no quesito mamadas. Na consulta de pos-parto com o pediatra ja estava ganhando bastante peso e quando a segunda semana passou, continuava dormindo super bem e ganhando peso.

Portanto, aquele plano de amamentar por duas semanas foi por agua abaixo...continuei amamentando porque ele sempre foi determinado, mamava rapidinho e queria logo tirar a soneca. Nunca precisei forca-lo a mamar, ou tentar mante-lo acordado.

Porque terceiro filho é assim...totalmente independente.


This post first appeared on Vou Contar Ate 3, please read the originial post: here

Share the post

Sobre a diferença entre o primeiro e o terceiro...na hora da amamentação

×

Subscribe to Vou Contar Ate 3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×