Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 receitas fáceis para congelar (para bebês a partir do oitavo mês)

Tags: mandioquinha

Naqueles dias em que estamos sem tempo algum para cozinhar, ter comidinhas saudáveis já preparadas e acondicionadas no freezer salva o dia, não é? Confira então, a seguir, algumas sugestões fáceis de preparar, e que podem ser congeladas para quebrar o galho na hora das refeições. Elas podem ser oferecidas a bebês a partir do oitavo mês, que já contam com leguminosas na dieta, ou assim que o pediatra do filhote liberar esse tipo de alimento! Vem dar uma espiadinha!

Imagem: 123RF

 

Sopa de mandioquinha

Imagem: 123RF

Ingredientes:

– 200g de músculo

– 3 mandioquinhas-salsa médias

– 1 cenoura média

– 1 pitada de sal

Modo de Fazer:

Frite bem o músculo, em pouco óleo, e acrescente as mandioquinhas e a cenoura. Em seguida, cozinhe essa mistura durante 20 minutos em uma panela de pressão. Quando esfriar, tire a carne e bata no liquidificador a cenoura e a mandioquinha, até formar uma mistura homogênea (ou amasse no garfo para servir ao bebê).

Benefícios:

Carboidratos, cálcio, fósforo e magnésio estão entre os principais componentes da mandioquinha. Sobre o primeiro, ele faz do tubérculo uma ótima fonte de energia (e ainda é de fácil digestão para o organismo – ponto positivo para os pequenos). Já os outros três nutrientes são importantes para a formação dos ossos, cartilagens e dentição (mais uma coisa boa para os nossos pequeninos, que estão em fase de crescimento). Além disso, a receita conta com cenoura, ótima para a visão e para o sistema imunológico (pela vitamina A e antioxidantes). Para completar, o músculo bovino faz as vezes do caldo de carne, caseiro, para dar o sabor, e conta com a vantagem de ser uma das carnes vermelhas menos gordurosas (e ainda é rico em proteínas e ferro, importantes para a saúde muscular e sanguínea).

 

Escondidinho de mandioquinha

Imagem: http://blogs.odiario.com

Ingredientes:

– 5 mandioquinhas-salsa cozidas

– 1 xícara de leite

– 1 pitada de sal

– Peito de frango cozido e desfiado

– 1 tomate

– 1 cebola

– Cheiro verde

Modo de Fazer:

Pique bem a cebola e frite com uma colher de óleo até dourar. Acrescente o tomate (picadinho e sem pele), o frango já cozido, o cheiro verde (a gosto) e reserve. Bata a mandioquinha no liquidificador com o leite e coloque a mistura em um refratário: uma camada da mandioquinha, uma do recheio de frango e cubra com mais uma camada da mandioquinha.

Benefícios:  

Para variar um pouco das sopas e papinhas, o escondidinho pode ser uma opção bacana e, ainda, bastante palatável. Nessa receita, além dos benefícios da mandioquinha já citados, os pequenos podem se beneficiar do ferro, fósforo e da vitamina B do peito de frango. Essa carne magra e proteica é boa para o fortalecimento completo do organismo.

 

Caldinho de feijão

Imagem: 123RF

Ingredientes:

– 1 xícara de feijão cozido

– 1 cenoura média

– 1 mandioquinha-salsa

– 1 pitada de sal

Modo de Fazer:

Cozinhe todos os ingredientes, exceto o feijão, e, quando a mandioquinha e a cenoura estiverem moles, acrescente o feijão. Espere a mistura esfriar e bata tudo no liquidificador.

Benefícios:

Apesar do nome, nessa mistura o bebê recebe o caldo e também o grão do feijão, ricos em ferro (que previne contra anemia) e, ainda, em proteínas (essenciais a para saúde de tecidos do corpo). A receita ainda conta com os benefícios da mandioquinha e da cenoura.

 

 

Sopa dourada

Imagem: 123RF

Ingredientes:

– 1 peito de frango cozido e desfiado

– 300g de abóbora

– 1 beterraba pequena

– 1 pitada de sal

Modo de Fazer:

Cozinhe a abóbora e a beterraba com o sal, até ficarem macias. Em seguida, passe-as por uma peneira e junte a mistura ao frango.

Benefícios:

Proteínas, vitaminas A e do complexo B, potássio, fósforo e ferro são alguns dos principais nutrientes encontrados na beterraba, um prato cheio para a criançada. Já a abóbora, além dessas substâncias, contém ainda vitaminas C, E e K, que auxiliam no estímulo do sistema imunológico e a promover maior resistência a infecções.

 

Dicas

Como todas essas receitas contam com vegetais cozidos, não há problema em mantê-las no freezer. Lembrando que o recipiente ideal para armazená-las é em vidro, que oferecem menor risco de contaminação. Para saber mais sobre armazenamento e descongelamento desses alimentos, clique aqui.


Você também vai gostar:

  • Introdução alimentar do bebê: dicas importantes para que ela dê certo (e receitas de papinhas práticas e nutritivas incríveis!)
  • Receita de papinha de maçã (com informações surpreendentes)
  • Deliciosas receitas de outono para melhorar a imunidade do bebê
  • Festa de 1 ano saudável: um cardápio completo para você se inspirar!
  • Como congelar as papinhas do bebê


*** Este conteúdo foi originalmente publicado por Mil dicas de mãe ***




This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

4 receitas fáceis para congelar (para bebês a partir do oitavo mês)

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×