Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roupas e lembrancinhas de batizado delicadas, elegantes, e com ótimo custo-benefício!

Um dos momentos mais marcantes do primeiro ano do bebê é o Batizado, não é mesmo? No caso de Catarina, eu acabei fazendo o batismo junto com o primeiro aniversário, e foi uma grande festa, cheia de emoção.

Muitas leitoras que acompanham o blog acabam me escrevendo, pedindo dicas para programar o batizado de seus pequenos. E eu sei por experiência própria: não é fácil encontrar roupas e lembrancinhas delicadas e elegantes para a ocasião. Para que vocês tenham ideia, na época eu acabei pedindo para uma amiga, que morava no exterior, que trouxesse o vestido da pequena (porque não havia encontrado nada interessante, e por um preço justo, aqui no Brasil). Mas o tempo passou e hoje temos opções bem bacanas por aqui, por um valor que cabe no bolso.

Para ajudar as mamães que estão nessa busca, separei a seguir algumas peças que eu acho lindas, de bom gosto, e com um ótimo custo-benefício. Dá uma olhadinha (clique nas imagens para ter mais informações)!

Roupas: para as mães mais tradicionais, a roupinha de escolha para o batismo do bebê é o clássico mandrião (para quem não conhece, é uma roupa longa, geralmente usada pelos príncipes, princesas, e que também pode ter sido a roupinha com que as gerações mais antigas da sua família foram batizadas). Se você deseja algo mais moderno, os vestidos com bordado casinha de abelha são lindos e fresquinhos, assim como os macaquinhos (os mais escolhidos pelas mães de menino atualmente!). Um detalhe que deixa as roupas mais sofisticadas é a renda renascença, um trabalho feito à mão por bordadeiras habilidosas (mas não deixe de conferir se o bordado é forrado em algodão, para dar conforto ao bebê).

Mandriões – clássicos e tradicionais

Vestidos e macaquinhos – para as mães mais modernas

Toucas e faixas de cabelo: se você optou pelo mandrião, o ideal é usar na cabecinha do bebê uma touquinha, que completa o visual clássico. Mas se você se decidiu por um vestido ou macaquinho, a touca pode também ser usada, para dar um toque elegante à composição. Para as meninas, uma alternativa são as faixas de cabelo – veja se elas são macias, elásticas, para não incomodar a filhota. Um modelo que eu acho bem molinho é a faixa em meia de seda (que pode receber detalhes em renda renascença), bastante confortável.

Toucas e faixas de cabelo dão um toque especial à roupinha

Calcinhas lisas ou bordadas: esse é um item que muitas mães es esquecem de comprar, e acabam lembrando na última hora! E aí descobrem que não é fácil encontrar uma que combine com a roupinha! Portanto, coloque o item na sua listinha, para comprar junto com a roupa do batismo.

Calcinhas para batizado – não se esqueça delas!

Toalhas: outro item que provavelmente você terá que comprar para o batizado. No meu caso, escolhi uma bordada, toda branca, para guardar de lembrança desse importante momento da vida da Cacá. Você pode personalizar com o nome ou inicial do seu filho, e dar de presente para a vovó ou madrinha (que, eu tenho certeza, irão se deliciar com essa lembrança tão importante!).

Toalhas para batizado – podem ser personalizadas com o nome do bebê

Lembrancinhas: é uma tradição oferecer uma lembrança aos convidados (mas tão difícil escolher o que dar!). Algumas boas sugestões são mini-terços, sachês, bem-nascidos em caixinhas, lenços bordados, e até porta guardanapos, no formato de anjinhos.

Caixa de lembrança para avós e madrinha; caixinha para bem-nascido

Sachês, terrenhos e lenços são ótimas opções de lembrancinha

Decoração: depois do batizado, muitas mães decidem fazer uma pequena festa, para comemorar o momento com a família. Se é você quem está organizando a decoração, uma ideia prática para dar um efeito requintado à comemoração (sem ter muito trabalho), é usar um jogo americano em renda renascença, junto com porta-guardanapos delicados. Veja como são elegantes:

Veja o jogo americano rendado e os porta-guardanapos de anjo

Todos os produtos que eu mostrei são do site da Xique Xique Brasil, um parceiro antigo do blog. Eu amo recomendar os produtos da marca porque eles são super bonitos, delicados, e vendidos por um preço que eu realmente pagaria. Se você gostou, vale muito a pena conhecer a loja virtual, que envia para todo o Brasil. Dica de coração, viu?

Para ir ao site da Xique Xique Brasil, clique aqui.

Facebook: https://www.facebook.com/XiqueXiqueBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/xiquexiquebrasil


*** Este conteúdo foi originalmente publicado por Mil dicas de mãe ***




This post first appeared on Mil Dicas De Mãe, please read the originial post: here

Share the post

Roupas e lembrancinhas de batizado delicadas, elegantes, e com ótimo custo-benefício!

×

Subscribe to Mil Dicas De Mãe

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×