Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Doppelgänger

Você já ouviu falar de Doppelganger??? Não??? Nem faz ideia do que seja?! Então vamos estudar um pouco Sobre Essa criatura sombria, pouco conhecida mais já relatada em diversas ocasiões.

 

 Imagine a seguinte situação: você está no Seu Quarto, mexendo no seu Facebook ou lendo os artigos do blog MUNDO PARALELO ouvindo aquela música gostosa, quando de repente entra seu irmão no quarto e diz que te viu na cozinha. É claro que você responde que não estava lá, que ficou o tempo inteiro no seu computador, mas seu irmão insiste que te viu na cozinha e até falou com você. Loucura??? Não.



 



Segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma Pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma ideia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo as suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga). Doppelgangers têm ação similar a de metamorfos, por exemplo.



De acordo com a lenda, o doppelgänger é uma criatura que anuncia maus agouros, já que “a pessoa vê sua alma se projetando para fora do corpo, para embarcar ao plano astral”. Em determinadas circunstâncias, se esta criatura é avistada por parentes e/ou amigos significa que a pessoa terá “má sorte e problemas emocionais”.


Muitos eventos estranhos e inexplicáveis envolvendo pessoas comuns e públicas são atribuídos a essas criaturas. É o caso do fato que antecedeu a morte de Abraham Lincoln. Segundo informações, um dia antes do assassinato de Lincoln, um doppelgänger apareceu nos sonhos de sua esposa.


Um caso também conhecido envolvendo estas criaturas é o da professora Emilie Sagée, de 32 anos, que afirmou estar vendo doppelgänger com certa frequência, até que certo dia durante uma aula, a criatura foi avistada na janela pela professora e por seus alunos. Após este episódio a professora foi demitida.



 




OUTROS CASOS CONFIRMADOS:


 John Donne, o poeta do século 16 Inglês, cujo trabalho muitas vezes tocou na metafísica, foi visitado por um Doppelganger enquanto ele estava em Paris – não dele, mas de Sua Esposa. Ela lhe apareceu segurando um bebê recém-nascido. A esposa de Donne estava grávida na época, mas a aparição foi um presságio de grande tristeza. No mesmo momento que o Doppelganger apareceu, sua esposa havia dado à luz uma criança natimorta. 
Percy Bysshe Shelley, ainda considerado um dos maiores poetas da língua Inglesa, encontrou seu doppelganger na Itália. O fantasma silenciosamente apontou em direção ao Mar Mediterrâneo. Não muito tempo depois, e pouco antes de seu aniversário de 30 anos em 1822, Shelley morreu em um acidente com um barco a vela – afogado no Mar Mediterrâneo. 
Guy de Maupassant, romancista francês e contista, alegou ter sido perseguido pelo seu doppelganger perto do fim de sua vida. Em uma ocasião, ele disse, esta “cópia” entrou em seu quarto, sentou-se em frente a ele e começou a ditar o que Maupassant estava escrevendo. Ele escreveu sobre essa experiência em seu conto “Lui”. 
Rainha Elizabeth I da Inglaterra ficou chocada ao ver sua sósia deitada na sua cama. A rainha morreu logo depois.





This post first appeared on MUNDO PARALELO, please read the originial post: here

Share the post

Doppelgänger

×

Subscribe to Mundo Paralelo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×