Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resident Evil: Village - A nostalgia do survival horror

Durante um evento online, a desenvolvedora de jogos Capcom - responsável pela franquia Resident Evil - divulgou a data de estreia de seu novo jogo, intitulado Resident Evil: Village, dando continuidade à popular franquia de games de horror.

O lançamento foi divulgado no Resident Evil Showcase em 21/01/2021, data essa que celebra 23 anos do lançamento de Resident Evil 2 (jogo programado para a primeira versão do Playstation). 

Resident Evil Village estreará no dia 7 de Maio ainda deste ano, inclusive com dublagem em português, graças a uma petição brasileira, tornando Resident Evil Village o primeiro jogo completamente em linguagem nacional

Confira os detalhes abaixo na íntegra.

RESIDENT EVIL: VILLAGE

Como disse o site TechTudo:

"O anúncio aconteceu na TV aberta, no programa Multiverso do canal Loading. Até o momento, porém, a empresa não divulgou materiais promocionais que deem uma prévia da dublagem brasileira e sequer revelou nomes dos atores responsáveis pelas vozes."

Esse fato deixou os fãs da franquia (assim como de games no geral) animados, gerando discussões e especulações pela web. 

Resident Evil Village dá continuidade ao sétmo jogo da saga, que certamente representa bem o survival horror, (outro bom exemplo é Sillent Hill). O jogo dará continuidade à narrativa de Ethan Winters, do jogo anterior. Logo na primeira amostra de jogabilidade, os desenvolvedores revelaram diversos novos detalhes, como elementos populares em jogos anteriores da saga - provavelmente visando agradar os fãs mais antigos da franquia, através do sentimento de nostalgia que tais elementos trazem.

Em Resident Evil Village, o personagem Ethan poderá vender e adquirir itens, comprar "fórmulas de criações", além de personalizar armas com um mercador chamado de "O Duque" - até uma geração mais recente consegue lembrar do antigo mercador que vendia armas e itens de sobrevivência para Leon S. Kennedy, o protagonista de Resident Evil 4, um jogo que marcou a história do Playstation 2 e da franquia, foi a partir dali que os gráficos assim como a jogabilidade começaram a evoluir cada vez mais, nesse caso o personagem terá uma participação maior no enredo do jogo.


"Stranger... Stranger..."

Voltando à narrativa, Ethan também será capaz de criar itens consumíveis para sobreviver em meio ao horror presente na obra, que também envolve bastante estratégia, além dos inimigos sinistros e os populares "chefões", que são inimigos monstruosos que costumam aparecer no final de cada fase, no caso de Resident Evil, boa parte resultado de mutações do famoso T-Vírus. 

Pelas informações, o cenário principal será um castelo, moradia de algumas mulheres com a capacidade de camuflar-se em enxames de insetos, conhecidas como "filhas da Lady Dimitrescu" - a "chefona" do game.


Outo detalhe que podemos ressaltar o sistema de inventário, que foi revisado com base em gerenciamento de espaço, algo que quem conhece a franquia já está acostumado, é como uma maleta que o personagem carrega consigo ao longo do jogo contendo os pertences, como armas e recursos médicos, esses acumulados ao longo do jogo - o que impele o jogador a saber administrar seus recursos.


RESIDENT EVIL RE:VERSE 

Aproveitando o aniversário de 25 anos da franquia Resident Evil, cujas festividades iniciam em março de 2021, a Capcom aproveitou para presentear os fãs com o que foi chamado de  Resident Evil Re:Verse.

Trata-se de uma experiência multiplayer gratuita, que estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC - para quem possui Xbox Series X|S ouPlayStation 5, terá acesso ao bônus através de retrocompatibilidade.

Trata-se de uma cenário de batalha, estilo "mata-mata" entre quatro e seis jogadores em cenários populares de Resident Evi, assim como personagens. Mais informações serão divulgadas até o lançamento do jogo.

[...]

Semana passada, dia 21, foi iniciada a pré-venda de Resident Evil Village, com as alternativas standard e deluxe - essa última inclui um "pacote trauma", que consiste em um conteúdo adicional para o jogo base, como filtros de tela estilo gravação (found footage no cinema),  armas, salvamento e acesso a um nível "expert".

Para finalizar, deixarei o trailer e uma demo (demonstração) da performance do jogo. O vídeo é do canal VG Tech, que analisou o desempenho da mesma.


7 de maio de 2021: Data de lançamento de Resident Evil: Village


Segue abaixo o trailer oficial do jogo.



Veja a demo do jogo:


Mais informações:


Morre Jeanette Maus, atriz de Resident Evil: Village 

e outros games da franquia



This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

Resident Evil: Village - A nostalgia do survival horror

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×