Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

8 Curiosidades sobre Lampião e o Cangaço


Algumas curiosidades acerca de Lampião e seus cangaceiros.

O Brasil é conhecido por ser uma país com uma diversidade cultural imensa. Cada região de nossa nação possui incríveis histórias que seduzem e despertam a curiosidade das pessoas, independentemente do tempo.

Dentre todos as regiões, o Nordeste é uma das que mais carregam histórias. Quem conhece a história do Nordeste provavelmente já ouviu falar de Virgulino da Silva - vulgo Lampião - o Rei do Cangaço.

Confira 8 curiosidades sobre o mesmo na íntegra, logo abaixo.


1. Lampião possuía o sonho de governar um novo estado sertanejo, que formaria-se com porções de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.


2. Lampião era temido por muitos, isso não alterava o fato dele ser uma pessoa bastante religiosa. Tendo um respeito pelos padres, em particular, Cícero Romão Batista.


3. Na época do cangaço ainda não havia contrabando, isso não era um empecilho para os cangaceiros conseguirem armamento. Uma boa parte de suas armas eram adquiridas por meio de roubos. O rifle Winchester era o mais utilizado.


4. Lampíão é conhecido como o Rei do Cangaço até a atualidade, Mas Ele não se dedicava apenas a esse "ofício". Com o passar do tempo muitas mulheres chegaram ao cangaço, e quando as mesmas engravidavam, Lampião quem realizava o parto.



5. Os cangaceiros consumiam álcool em uma enorme quantidade, principalmente cachaça. A bebida favorita de Lampião era conhaque, mas ele não bebia muito.


6. A época em que Lampião viveu era muito diferente da nossa, principalmente no Nordeste. Naquela época tomar banho Era Algo raro, principalmente quando haviam secas, por essa razão, Lampião usava bastante perfume.


7. O Rei do Cangaço fazia uso de diversas estratégias, bem elaboradas, para eliminar quaisquer vestígios de sua passagem, no intuito de ocultar para onde estava indo. Muitos soldados que perseguiam-no acreditavam que o mesmo tinha algum tipo de "poder sobrenatural", tamanha sua sagacidade, vale dizer que nessa época a superstição era algo bem mais relevante.


8. Por fim, seu nome verdadeiro é Virgulino Ferreira da Silva, seu apelido de Lampião se deu pela sua velocidade em disparar sua arma. Os tiros iluminavam a escuridão da noite, lembrando bastante um lampião.


This post first appeared on Mortalha, please read the originial post: here

Share the post

8 Curiosidades sobre Lampião e o Cangaço

×

Subscribe to Mortalha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×